Mulher com corte Blunt Cut passando batom

Como cortar o cabelo reto? As técnicas aprendidas em casa podem ser muito úteis, mas nada substitui o prazer de ir ao salão de beleza e ser cuidada pelos melhores profissionais. E quando as tentativas caseiras não dão certo, a mulherada corre para os braços daqueles que possuem as melhores técnicas.

O corte de cabelo reto não deixou de ser o queridinho. Tendência permanente, ele continua sendo a melhor escolha para quem busca elegância, praticidade e sofisticação.  Quer aprender como cortar o cabelo reto curto, corte de cabelo reto médio ou cabelos retos no ombro? Leia o artigo e conheça as melhores técnicas, e veja fotos para se inspirar!

 

Como cortar o cabelo reto: versatilidade desse tipo de corte

Hoje em dia muitas pessoas estão cortando o próprio cabelo. Aprender como cortar o cabelo sozinha é uma das principais buscas das mulheres, só perde para como se maquiar sozinha, não é mesmo? A busca incessante por aprender coisas novas e ter liberdade, acaba fazendo com que muitas desenvolvam aptidões antes escondidas.

https://www.instagram.com/p/BvAgf0PBUb0/?utm_source=ig_web_copy_link

Aprender como cortar o cabelo com base reta pode parecer simples, mas exige mais técnica do que parece. Um dos procedimentos mais procurados pelas mulheres, seu aprimoramento garante que o profissional consiga fazer trabalhos mais bonitos.

Não apenas um, mas existem três tipos de corte de cabelo reto. Cada técnica exige cuidados e execução diferentes. Acompanhe e entenda melhor!

 

Como cortar o cabelo reto: Blunt Cut 

Versão geométrica do long bob, o Blunt Cut é estilizado com a base reta, sem camadas, e mais polido e minimalista. Queridinho de famosas como Kim Kardashian e Kendall Jenner esse estilo de corte é uma boa opção para quem deseja repaginar o visual mas não quer radicalizar e adotar madeixas muito curtas, pois o comprimento ficará um pouco abaixo dos ombros.

View this post on Instagram

Hoje o dia foi com ela @thailaayala ✨💖🌟

A post shared by Lucas Vieira (@lucasvieirabr) on

A chapinha é o grande segredo para deixar o corte Blunt Cut geométrico, pois as pontas retas evidenciam o modelo do cabelo. Na hora de alisar os fios, o truque é passar nos cabelos de forma reta.

 

Corte de cabelo Lob com Base Reta

Corte preferido de famosas como Giovanna Ewbank, Fernanda Paes Leme e Bruna Marquezine, o Lob com Base Reta é ideal para quem busca manter o cabelo com um comprimento médio.

Comprimento-tendência, o corte com base reta e fios na altura da clavícula é democrático, permitindo usar os fios soltos, presos ou estilizado, além de combinar com todas as texturas de cabelo.

 

Corte de cabelo Blunt Bob

Variação do clássico long bob, o Blunt Bob é ideal para quem deseja conquistar um visual moderno e prático. Combinando com qualquer tipo de rosto e textura capilar, o hairstyle é feito todo em fio reto. O corte usado por famosas como Camila Queiroz, Marina Ruy Barbosa e Khloe Kardashian, o Blunt Bob oferece versatilidade.

Versão arrojada e interessante do tradicional corte reto, a proposta do blunt bob é criar pontas alinhadas, sem camadas nem repicados. Para um visual clean e moderno, o corte busca valorizar o cabelo com pouco movimento, deixando-os mais estiloso.

Banner Romeu Felipe - BeautyClassPowered by Rock Convert

 

Conheça a BeautyClass: plataforma de cursos de beleza online

Como cortaSe você busca aprimorar as suas técnicas e aprender a fazer corte de cabelo retos passo a passo precisa conhecer a BeautyClass Flix. O Netflix do profissional da beleza é um programa da BeautyClass com mais de 50 cursos nas categorias de Barbearia, Coloração, Correção de Cor, Corte, Finalização/Baby Liss, Gestão de Carreira, Marketing e Gestão de Salão, Maquiagem, Mechas e Penteados.

Com a plataforma você tem acesso aos melhores cursos e mentores do mundo a preços completamente acessíveis. Com mais de 145 aulas e conteúdo novo todo mês, o BeautyClass Flix é ideal para quem busca evoluir e se desenvolver. Saiba mais aqui!

 

beautyclassPowered by Rock Convert