Cabelo com corte em v

Existem várias maneiras de como cortar o cabelo em V, uma tendência que fez sucesso há muitas décadas e que permanece conquistando diversas mulheres. O corte V é justamente a elaboração na parte de trás e demais laterais dos fios em formato da letra, que desenvolve um visual despojado.

Quer saber mais sobre o corte em V em camadas, degradê, desfiado e afins? Confira o que preparamos, a seguir!

 

Como cortar o cabelo em V: conheça as várias técnicas

Existem técnicas específicas que podem facilitar o corte e dar a precisão necessária para um haircut perfeito. Veja as principais técnicas!

 

Corte de Cabelo em V Repicado

Este corte repicado tem indicação, de forma principal, para o público feminino que tem pouco cabelo e, ainda, fios bem finos, porque esta técnica ajuda a dar volume para os cabelos.

 

Corte de Cabelo em V Desfiado

Em oposição ao corte anterior, o desfiado do corte de cabelo em v diminui o volume, de maneira a deixar os cabelos mais disciplinados. A técnica, simplesmente, desfia dos fios para que eles fiquem mais soltos e leves.

Essa opção desfiada pode ser elaborada também num corte de cabelo em v curto. A alternativa também é pedida pelos homens, que podem aderir ao corte de cabelo v masculino com um design diferenciado.

 

Cortes de Cabelo em V Degradê

O corte de cabelo em v degradê é contemporâneo e dá início a um tipo mais curtinho na área dianteira dos cabelos, seguindo de forma mais longa até as pontinhas.

O estilo disponibiliza uma leveza maior aos fios, além de se caracterizar uma tendência dentre as principais técnicas de cortes.

Quer saber como cortar o cabelo em v repicado? Para tanto, é preciso fazer uso de uma tesoura afiada. Depois disso, separar a mecha mestra que te guiará para os cabelos ficarem em mesma dimensão nas duas laterais.

O ideal para o corte cabelo v desfiado ou repicado, é separar outra mechinha, parecendo uma franja, de maneira a fazer o repartido dos cabelos de orelha à orelha, e puxar à frente.

Manter os fios estendidos e passar a tesoura, fazendo um corte reto, verticalmente. A primeira mecha é o tamanho que dará início aos lados do repicado, para o formato em V.

Depois disso, é preciso dividir a parte traseira dos cabelos, na metade, e puxar uma lateral para frente, iniciando com a parte esquerda.

Em seguida, é só estender os fios e cortar reto, verticalmente. Faça uso de uma mecha da parte esquerda da franja cortada, para guiar os fios a ficarem num mesmo tamanho.

 

Corte de cabelo em V com Franja

O corte de cabelo em V com franja pode ser desfiado ou repicado, com a franja na lateral ou uma franja reta.

 

Conheça a BeautyClass Flix: Netflix do profissional da beleza

A BeautyClass Flix é uma plataforma de cursos online para profissionais da Beleza. São mais de 200h de cursos de todas as áreas. Os profissionais experientes e capacitados mostram maneiras e técnicas específicas de elaborar cortes e penteados, de maneira clara e coerente.

A plataforma é conhecida como a Netflix do profissional da beleza, porque disponibiliza cursos online, sendo possível assistí-los onde e quando quiser! A BeautyClass construiu diversas séries de aulas com métodos exclusivos, criados, de forma muito especial ao profissional que deseja aprimorar suas técnicas e que almeja o crescimento empreendedor!

Banner Romeu Felipe - BeautyClassPowered by Rock Convert

Quer aprender com os melhores, adquirir novas técnicas e ter à sua disposição curso incríveis a qualquer momento do seu dia? Clique aqui e conheça a plataforma que vai mudar a sua vida!

beautyclassPowered by Rock Convert