Mulher com cabelo cacheado

 

Ainda bem que as mulheres deixaram para trás a era dos “sempre lisos” para assumir seus lindos cachinhos e o cabelo afro para o mundo. Já me preocupava esse frisson no salão em busca de alisar, alisar e alisar.

O cabelo cacheado é espetacular e por exigir cuidados especiais não estava tendo o merecido valor na cabecinha das clientes. Agora que tudo mudou, nós podemos ver várias formas de cachos bem cuidados, por aí, uma mais linda que a outra.

Por isso, é muito importante saber como cuidar dos cabelos cacheados e principalmente cortar este tipo de cabelo. Neste artigo vamos dar as melhores dicas para você profissional não ficar em dúvida e manter a beleza do cabelo cacheado intacta com sua tesoura.

Dê atenção ao formato do cabelo

O cabelo cacheado não pode ter o formato reto. Quando os fios são cortados de forma reta o cabelo cacheado tende a ter o “efeito abajur”, que consiste em pontas volumosas e a raiz mais baixa.

Cortar os fios do cabelo cacheado para que ele tenha bom caimento e volume, consiste em cortá-lo de forma irregular com mechas repicadas. Só assim o corte impedirá que os fios fiquem pesados e dará leveza e volume adequados ao visual desejado.

Banner Romeu Felipe - BeautyClassPowered by Rock Convert

O cabelo cacheado deve ser cortado seco

Outra dica importante para o corte de cabelo cacheado é não molhar os fios. Sei que é muito comum as pessoas lavarem os cabelos antes do corte no salão de beleza, porém os fios cacheados não devem fazer parte deste procedimento comum.

Somente com os cabelos secos é que você notará a forma ao longo do corte. Pela estrutura do cabelo cacheado, cortar enquanto ele está molhado não permite que você tenha uma visão de como ele ficará quanto estiver seco, por isso, a indicação é que cabelos cacheados devem ser cortados enquanto estão secos.

Observe o instrumento a ser usado e a ângulo do fio a ser cortado

Fique atento a esta dica. O cabelo cacheado deve ser cortado somente com tesoura e sempre na posição vertical. Nada de navalhas ou tesouras na horizontal. Isso porque elas são prejudiciais aos fios cacheados.

Elas tiram o bom caimento do cabelo após o corte. Se cortado desta maneira consequentemente o cabelo cacheado vai criar algumas fissuras nas extremidades, que são as temidas pontas duplas. Não esqueça de informar a cliente que o corte deve ser renovado de dois a três meses para que o cabelo tenha um bom crescimento e o corte permaneça atual e bonito.

A liberdade e a forma do cabelo cacheado fazem sucesso. Isso é inegável. Quando se vê na rua cabelo curto cacheado, cabelo cacheado platinado ou até mesmo cabelo cacheado cinza é quer percebemos como a diversidade é fascinante!

Por isso, precisamos atualizar os cursos de corte e outros cuidados com os cabelos cacheados. Eles não só merecem esse mimo como são referência de beleza da mulher brasileira. Agora que você já sabe pontos importantes sobre este tipo de fio comece a colocar em prática e encha seu portfólio com muitos cortes modernos e estilosos de cabelo cacheado para todos possam ver!

 

beautyclassPowered by Rock Convert