Mulher loira com franja

 

Aqui no salão as vezes atendo uma ou outra cliente que cortou a franja sozinha em casa e está desesperada pedindo ajuda. É comum a mulherada se arriscar. Na visão de muitas delas é só um pedacinho pequeno de cabelo, fácil de cortar. O pensamento é que, fazer em casa mesmo ficará tão perfeito como feito no salão de beleza.

Triste engano, não é mesmo? Como cabeleireiros, sabemos muito bem que cortar a franja sozinha é pedir para desalinhar o corte por inteiro. Digo isso porque mesmo que todo o cabelo tenha um corte bonito e bem feito, a parte que estará sempre de frente para as pessoas, está malfeita ou inapropriada para o rosto delas. Sendo assim, um corte lindo pode ser arruinado por uma franja errada.

Por isso, este artigo é destinado a dar dicas de como orientar sua cliente a cortar a franja de acordo com seu tipo de rosto e mostrar porque ela não deve trocar o profissional habilitado para isso, por um momento amador em casa. Confira!

Descubra seu tipo de rosto

É o primeiro passo para cortar a franja. Sabemos que o importante é sentir-se bem, porém descobrindo o tipo de rosto da cliente você pode orienta-la como suavizar traços muito marcantes e como ressaltar outros e assim deixar o rosto o mais simétrico possível.

A experiência que você como profissional possui, depois de analisar vários rostos por dia é muito mais eficiente e certeira do que alguém que só vê o próprio rosto em frente ao espelho e na maioria das vezes não vai acertar o tipo de rosto que tem, nem saberá  como escolher a franja que irá valoriza-lo.

Tipos de rosto

Eu sei que, assim como eu, você deve estar acostumado com todos os tipos de rosto, mas vamos relembrar um por um, dando ênfase na frase principal para você dizer à sua cliente:

Banner Romeu Felipe - BeautyClassPowered by Rock Convert
  • rosto quadrado – seu rosto tem a largura do maxilar semelhante à da testa, por isso teremos uma linha reta do rosto;

Qual franja usar?

Uma boa opção é suavizar esta linha reta com uma franja longa até o nariz ou boca, desfiada ou não e usada de forma lateral.

  • rosto redondo – seu rosto tem a altura e largura quase a mesma, os ângulos são pouco definidos e por óbvio é mais arredondado.

Qual franja usar?

Franjas laterais desfiadas dão bastante simetria a este tipo de rosto. Podem ser longas ou curtas.

  • rosto triangular – seu rosto possui o queixo mais estreito e a testa mais larga, formando assim um triangulo.

Qual franja usar?

Com este tipo de rosto você pode usar uma franja reta tradicional e estará perfeitamente suavizando a diferença entre queixo e testa.

  • rosto oval – seu rosto tem as laterais mais finas e testa um pouco mais larga e levemente arredondada.

Qual franja usar?

A franja longa, a franja reta tradicional e também uma franja reta bem curtinha que é mais estilosa e necessita de personalidade para ser usada, caem super bem neste tipo de rosto.

Depois de mostrar a cliente todas as possiblidades ela saberá identificar juntamente com você a melhor franja para ela. Sem contar as ferramentas utilizadas por você profissional para desfiar a franja ou dar leveza e movimento.

Toda a experiência de anos de estudo e trabalho fazem com que você cabeleireiro seja mais do que qualificado para dar leveza, beleza e simetria ao rosto de suas clientes, por meio de variados cortes de cabelo. Mostre a elas tudo o que você pode fazer para realçar sua beleza!

 

 

beautyclassPowered by Rock Convert