Mulher com corte Chanel

Vocês também adoram o corte Chanel que nunca sai de moda? Aqui no salão nós amamos por ser um corte muito elegante e moderno. Mas será que o Chanel combina com todo tipo de rosto? Todas as mulheres podem usar este corte charmoso?

Sim! E é isso que mostrarei neste artigo. Você verá que não importa o tipo de rosto da cliente. Você pode mostrar a ela que existe um corte Chanel lindo que vai valorizar o que ela tem de melhor, bem como disfarçar uma imperfeição aqui ou ali. Acompanhe a leitura e identifique o corte ideal para sua cliente que quer tanto usar o cabelo Chanel.

Chanel para o rosto redondo

Sabemos que o corte Chanel é reto e levemente repicado nas pontas apenas para dar leveza e movimento. Partindo daí, veremos como ele pode ser usado em um rosto redondo disfarçando este traço. O Chanel para o rosto redondo pode ser feito na altura do queixo e o conselho é que seja repartido de lado, assim o corte permanece elegante e o rosto um pouco mais afinado.

Chanel para o rosto quadrado

No rosto quadrado, onde os traços da testa são semelhantes aos traços do queixo o corte Chanel pode ser feito um pouco mais longo e em camadas para suavizar o rosto. Uma franja lateral na altura do maxilar também é indicado para este tipo de rosto. Mas você pode optar também por um corte arredondado com uma franja lateral assimétrica. Ambos valorizam demais as feições.

Chanel para rosto comprido

Já o rosto comprido pode usar um Chanel com o comprimento um pouco abaixo do queixo. Isso ajuda a disfarçar o comprimento do rosto. E se a cliente optar por usar franja, o ideal seria que ela seja cortada abaixo do nariz.

Banner Romeu Felipe - BeautyClass
Banner Mechas Expert

Chanel para rosto triangular ou oval

Para os dois formatos de rosto, o Chanel que mais se adequa é o assimétrico, curto na nuca e mais longo na frente. Este tipo de rosto vai ficar supervalorizado com este tipo de corte Chanel.

Chanel para cabelos cacheados

É claro que pode! As onduladas e cacheadas podem usar o corte Chanel sim. A única dica é para não desfiar demais nas pontas senão o corte perde a definição e deixa de ser Chanel. Fora isso, é só identificar seu tipo de rosto e escolher o que mais lhe agrada.

Chanel para lisos e finos

Os lisos e finos também exigem certos cuidados. Como já são fios fininhos não é interessante repicar demais as pontas pois eles já são leves por natureza. Tem que haver o equilíbrio entre cabelos leves e compactos.

Para cada estilo um Chanel diferente. Para cada rosto e cada personalidade uma maneira de usar o mesmo corte. É incrível o que as mãos do profissional certo podem fazer. Agora que você tem a mão todos estes tipos de corte Chanel, mostre à sua cliente e peça para que ela escolha o mais perfeito para ela. Brinque com as possiblidades e monte um portfólio diferenciado.