Mulher loira arrumando cabelo repicado

Os tutoriais de como repicar o cabelo sozinha estão bombando na internet. Vídeos experimentais de técnicas caseiras que mostram o corte repicado degradê de forma fácil e simples. Mas será que a longo prazo a aplicação desses métodos continua eficaz?

O corte de cabelo médio repicado nas pontas é um dos mais demonstrados na internet. A técnica de amarrar o cabelo no topo da cabeça e cortar as pontas para deixá-lo repicado pode ter um resultado positivo, mas a repetição da mesma pode danificar o cabelo. O método deixa os cabelos cheios de camadas, mas acaba fazendo um funil, com algumas desproporções que podem ser irreversíveis com o passar do tempo.

Corte utilizado, muitas vezes, para manter o comprimento, o repicado tem diversas variações. Cada técnica exige um cuidado diferente, por isso, para fazer um corte de cabelo repicado é necessário a ajuda de um profissional especializado.

Quer saber como cortar cabelo repicado? Acompanhe!

 

Tipos de corte de cabelo repicado

Existem diversos tipos de corte para deixar o cabelo com o repicado perfeito. Cada técnica exige habilidades diferentes. Por isso, o Hair Stylist precisa estar sempre se atualizando para ser um  profissional melhor e mais completo. O cabeleireiro precisa buscar aperfeiçoar e aprender técnicas novas para fazer trabalhos mais bonitos.

A diversidade do corte repicado exige que o expert conheça cada um deles. Por isso, separamos alguns tipos de corte para inspirar!

 

Corte de cabelo Repicado perfilado

Para aquelas que querem saber como cortar cabelo repicado na frente, a técnica do repicado perfilado é perfeita. Esse tipo de corte é feito na parte da frente do cabelo, seguindo a moldura do rosto, o que oferece leveza e valoriza os traços.

Tipo de cabelo ideal: Indicado para fios lisos e ondulados.

 

Corte de cabelo Repicado Desconectado

View this post on Instagram

DEUSA @giovannaantonelli 💖 Beauty @lucasvieirabr

A post shared by Lucas Vieira (@lucasvieirabr) on

O corte de cabelo desconectado é um tipo de repicado onde as pontas ficam em diferentes comprimentos. Versátil, a técnica pode ser aplicada com tesoura ou navalha, dependendo apenas da textura do cabelo.

Tipo de cabelo ideal: indicado para qualquer tipo de fio.

 

Corte de cabelo Repicado em camadas

Como cortar cabelo repicado em camadas? Essa é uma das perguntas mais frequentes e fáceis de responder. A técnica é aplicada cortando os cabelos em camadas irregulares, podendo ser feita a partir do meio do cabelo ou em todo o comprimento. A aplicação desse tipo de corte deve ser feita com cautela, pois dependendo do tamanho das mechas, pode dar ou tirar o volume, moldando a forma dos fios.

https://www.instagram.com/p/BsWSmU5FZMy/?utm_source=ig_web_copy_link

Tipo de cabelo ideal: indicado para qualquer tipo de cabelo.

 

Corte de cabelo Repicado Picotado

Quem busca aprender como cortar o cabelo em degradê, saiba que a técnica de corte picotado oferece esse efeito ao cabelo. Realizada com a ponta da tesoura ou tesoura dentada na posição vertical, o método é Indicado para cabelos finos, pois resulta em um degradê com movimento.

Tipo de cabelo ideal: não é indicado para fios crespos.

 

Corte de cabelo Repicado para cabelos cacheados

Os cabelos cacheados devem ser repicados com cautela. Pois esse tipo de corte emprega volume ao cabelo, então é preciso cuidado para não exceder no volume e deixar os fios armados.

Para dar aquele volumão as madeixas a indicação é abusar do repicado. Mas, para deixar os cabelos mais baixinhos é importante investir em camadas mais longas e bem distribuídas, feitas a um ângulo de 45º. Para isso, é importante usar a tesoura e cortar os cabelos com os fios secos, pois assim é possível visualizar melhor as linhas dos cachos e acertar o comprimento.

 

Corte pixie hair

Para saber como cortar cabelo repicado curto, precisa conhecer a técnica pixie hair. Esse tipo de corte bem curtinho, também conhecido como “Joãozinho” oferece um comprimento bem mais curto e o visual mais radical. O pixie também pode aderir ao repicado, basta deixar as laterais mais picadinhas.

Tipo de cabelo ideal: indicado para qualquer tipo de cabelo.

 

Corte long bob

Queridinho das mulheres, o long bob é o corte que exige a aplicação de técnicas de repicado. Despojado, ele deve ter as pontinhas levemente desfiadas para dar mais movimento e leveza ao corte.

Tipo de cabelo ideal: não é indicado para fios crespos.

 

Banner Romeu Felipe - BeautyClass
Banner Mechas Expert

BeautyClass: Aprenda novas técnicas de corte sem sair de casa

Se você quer aprender como cortar cabelo repicado passo a passo e virar expert em corte, a BeautyClass pode te ajudar. O programa BeautyClass Flix, conhecido como o  Netflix do profissional da beleza, conta com mais de 50 cursos, com mais de 145 aulas (todo mês entra uma nova aula), nas categorias: Barbearia, Coloração, Correção de Cor, Corte, Finalização / Baby Liss, Gestão de Carreira, Marketing e Gestão de Salão, Maquiagem, Mechas e Penteados.

Plataforma de cursos de beleza online, ideal para profissionais de beleza de todos os tipos e perfis que buscam evoluir e se desenvolver, a BeautyClass oferece os melhores cursos e mentores do mundo a preços que todos podem pagar.

Então, se você quer aprender novas técnicas para fazer trabalhos mais bonitos e com mais segurança, ser uma referência e conquistar muito mais clientes, se inscreva na BeautyClass.

 

Benefícios do BeautyClass Flix

Entenda quais são os benefícios que o Netflix da beleza oferece:

  • Incentivo: Programa Acelerador de Resultados com John Miyata (um programa que ensina os profissionais de beleza o que devem fazer para acelerarem as suas carreiras na prática e em pouco tempo;
  • Segurança: 7 dias de garantia, Aplicativo disponível na Apple Store e Google Play e um Suporte Exclusivo por WhatsApp e E-mail;
  • Economia: Mais de 50 cursos disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, por 1% do valor que você gastaria se fosse fazê-los individualmente. Ainda poder baixar todas as aulas que quiser para ver no celular ou tablet sem gastar internet móvel;
  • Bônus: Acesso a uma técnica de mechas exclusiva do Curso International Blonde do Romeu Felipe e a uma técnica de mechas exclusiva do Curso do Bruno Lotufo – eleito o melhor colorista do Brasil pela Revista Cabelos & Cia. Somente essas técnicas, separadas, seriam mais de 600 reais.

Quer saber mais? Clique aqui!