Mulher cabelo curto sentada
Powered by Rock Convert

Como cotar cabelo curto? Os cortes de cabelos curtos femininos estão cada vez mais em alta. Seja na altura do ombro, seguindo a linha do queixo ou o famoso “joãozinho”, as variações de cabelo curto voltaram a ser tendência.

Famosas como Bruna Marquezine, Deborah Secco, Camila Queiroz e Fernanda Souza, abandonaram os seus cabelos longos e entraram na moda dos curtinhos. Cada uma delas caiu na tendência com um tipo de corte diferente, isso mostra a versatilidade de técnicas que podem ser aplicadas para os mais diversos resultados.

Com uma variedade imensa de tipos, saber como cortar um cabelo curto e aplicar as diferentes técnicas, se tornou um diferencial nos salões de beleza. Um bom profissional precisa saber exatamente como fazer corte de cabelo curto para rosto redondo, fino, ou qualquer outro formato. Além disso, a técnica de corte de cabelo curto crespo e liso é diferente, então é necessário conhecer as variações.

Em meio a variedade de cortes de cabelo curto, buscamos as tendência para que você possa aprender e se inspirar. Confira!

Pageboy: Corte de Cabelo Curto Retrô

Para quem estava na dúvida de como cortar cabelo curto repicado, o pageboy veio para solucionar. Esse tipo de corte é uma versão mais curta e retrô do cabelo chanel clássico. O pageboy foi o corte de uma geração, mas o modelo ganhou versões repaginadas. Na versão modernizada, o pageboy ganhou acabamentos mais versáteis, como pontas desfiadas e camadas.

como cortar cabelo curto Pageboy

Versátil, o pageboy é um corte que pode ser adaptado a diversos tipos de cabelo e formatos de rosto. Além disso, a franja também ganhou novos formatos e pode ser adotada em formatos tradicionais e retos, comprimentos mais curtos, como a babybang, ou com acabamento repicado.

Corte de Cabelo Curto Retrô

Características do corte: comprimento bem curto, geralmente cortado na altura das orelhas; acabamento reto e alinhado.

Pixie Undercut:  Corte de Cabelo Curto mais Moderno

Pixie Undercut corte de cabelo curto

Versátil, o pixie cut é um corte curto que pode ser criado de várias formas diferentes. A combinação de curto com alongado torna a rotina de cuidados com o cabelo mais prática, pois a parte de baixo não precisa de muito styling. Para alinhar a parte de cima basta usar um pouco de finalizador para definir a textura e realçar o brilho.

Características do corte: mantém a base, sobretudo a região da nuca e as laterais, mais curta, enquanto o topo fica mais alongado.

 

Corte Reto com Franja para Cabelos Cacheados

Como cortar cabelo curto cacheado

Muitas pessoa acreditam que só tem como cortar o cabelo curto em camadas, mas o cabelo cacheado também pode ficar super moderno com um corte reto. O acabamento mais inteiro dos cortes curtos, tende a dar mais peso aos fios, por isso, esse corte é indicado apenas para quem tem cabelo cacheado fino. O corte reto com franja deixa o cabelo com um pouco mais de volume na parte de cima da cabeça, para equilibrar com as pontas.

Características do corte:  efeito “triângulo” nas pontas retas e mais armadas e franja na altura da sobrancelha ou acima.

 

Short Bob Assimétrico: Corte de Cabelo Curto Sofisticado

View this post on Instagram

Mais uma dela!!! @luizavaldetaro 💖 By @lucasvieirabr

A post shared by Lucas Vieira (@lucasvieirabr) on

Naturalmente versáteis, os cortes assimétricos combinam com um estilo clássico, moderno, e até mesmo com os mais ousados e menos tradicionais. Perfeito para todo tipo de cabelo, nos cabelos cacheados, essa dualidade do corte bob é ideal para quem quer realçar a definição dos cachos de forma mais ousada e jovial.

Caraterísticas do corte: mantém um lado do cabelo mais curto e outro mais comprido. A ponta maior é cortada mais ou menos na linha do queixo enquanto a lateral mais curta termina logo abaixo da orelha.

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Banner Romeu Felipe - BeautyClassPowered by Rock Convert
Banner Mechas ExpertPowered by Rock Convert

Short Shag: Corte de Cabelo Curto com Efeito Retrô

Para quem busca como cortar cabelo curto desfiado de forma moderna e versátil, o estilo retrô e criativo pode ser uma boa opção.  O short shag é um ótimo corte curto inspirado nos cabelos cacheados com volume e atitude.

Características do corte: o comprimento dos fios são repicados em muitas camadas finas, que geralmente começam na altura dos olhos, para dar bastante movimento aos cabelos. O acabamento pode ser mais quadrado ou mais arredondado. Além disso, pode-se fazer uma franja para dar harmonia ao resultado.

Pixie Cut: Corte de Cabelo Curto Assimétrico

Se você já sabe como cortar cabelo curto “joãozinho”, então já conhece a técnica pixie cut. Versátil, apesar de curto, o corte pode ser adaptado de várias maneiras, inclusive no estilo assimétrico.

Características do corte: fios cortados com dois ou três dedos de comprimento.

Diferenças de corte curto para homem e mulher

Antigamente as pessoas definiam o corte de cabelo curto como masculino. Mas, os tempos mudaram e surgiram técnicas específicas para cortar o cabelo da mulherada, deixando-as com o curtinho tão desejado. Com a diferença de textura, crescimento e caimento dos cabelos dos homens e das mulheres, faz-se necessário dividir os tipos de corte e método aplicado em cada um. O mesmo se aplica ao corte de cabelo curto infantil feminino ou masculino. Veja alguns exemplos:

 

Exemplos de cabelo curto masculino

View this post on Instagram

Para fio da navalha! Alguém aí assistiu?

A post shared by Willy Morales (@willypeligrosomorales) on

 

Exemplos de cabelo curto feminino

Gostou do conteúdo e possui dúvidas sobre técnicas dos cortes citados? Comente abaixo que vamos te ajudamos e compartilhe esse conteúdo com seus amigos!