Comparação entre uma mulher sem mega hair e com mega hair

Os cabelos curtos são lindos e muitas mulheres não desapegam de jeito nenhum desse estilo. Ele é responsável por deixar o visual mais sofisticado, além de conferir muita praticidade ao dia a dia.  Entretanto, os fios longos também são um sucesso, principalmente entre as brasileiras. Afinal, quem nunca olhou para aquele cabelão de uma artista famosa e desejou ter um igual? Por isso, a pergunta do momento é: como colocar mega hair?

Quer aprender técnicas de salão? Então assine BeautyClass e tenha acesso a mais de 50 cursos completos por menos de 1 real por dia. Clique aqui!

Quando o assunto é esse, o mega hair logo surge como uma das primeiras opções para um resultado mais imediato. É sobre essa técnica que vamos falar nesse post, então, se você quer aprender como colocar mega hair, continue lendo!

Mulher com mega hair

Quais são as melhores técnicas de mega hair?

O mega hair é bastante famoso e teve sua origem há séculos no antigo Egito, cerca de 3400 A.C. Naquela época, os egípcios tinham muitos problemas com infestações de piolhos e raspavam suas cabeças para evitar doenças e complicações.

Dessa forma, as perucas eram muito comuns. Não houve nenhuma surpresa quando os arqueólogos encontraram apliques de cabelo muito similares ao mega hair que conhecemos hoje.

Naquele período, a fixação dos apliques era feita com uma espécie de cera ou resina e os homens possuíam apliques mais elaborados que as mulheres. Curioso, não?

Registros egípcios mostram que eles já usavam apliques de cabelo

Com o passar do tempo, as técnicas para aplicação do mega hair foram evoluindo e, atualmente, as mais conhecidas são alongamento de queratina, entrelaçamento e micro link. Saiba mais sobre cada uma delas:

Alongamento de queratina

O alongamento com queratina é o tipo de aplicação mais conhecida e utilizada por profissionais de beleza. É um método discreto e confere um resultado final mais natural.

Nele, pequenas mechas do cabelo são separadas e coladas aos novos fios com um equipamento térmico especial. É um dos métodos mais demorados, levando geralmente de três a seis horas.

alongamento com queratina

Entrelaçamento

Existem dois tipos do método entrelaçamento, o total e o parcial.

No entrelaçamento total, é feita a costura de uma tela de fios bem rente a raiz natural por toda a cabeça da cliente. Pode levar de 2 a 3 horas para ser finalizado.

Enquanto isso, no entrelaçamento parcial, o cabelo natural é dividido em partes para que a tela de fios seja costurada. São necessárias 2 horas para a aplicação.

mega hair de entrelaçamento

O micro link é também uma técnica muito utilizada. Nela, as mechas com novos fios se unem aos fios naturais com a ajuda de anéis metálicos.

É bastante fácil de aplicar e de remover, além de não causar danos aos cabelos naturais por não possuir produtos químicos.

Dependendo de sua intenção ao aplicar o mega hair, você pode decidir entre as técnicas citadas acima, comparando suas vantagens e desvantagens. Além delas, vamos tratar de algumas outras igualmente famosas logo abaixo nesse post.

mega hair de micro link

mega hair de micro link

Banner Romeu Felipe - BeautyClassPowered by Rock Convert

A dúvida que não quer calar: como colocar mega hair?

Muitas pessoas têm dúvidas nesse assunto e é bastante importante ressaltar que a aplicação de mega hair só deve ser feita com o auxílio de um profissional capacitado para isso.

Do contrário, o resultado pode não ser bom, acarretando possíveis alergias, quebra dos fios e ressecamento. Por isso, se você não tiver conhecimentos prévios, é melhor não arriscar. Prefira fazer um curso específico sobre o assunto. A BeautyClass tem vários cursos na área de beleza, acesse a plataforma clicando aqui!

Há algumas dicas importantes que podem ser repassadas para que você possa decidir sobre qual deve ser a técnica ideal para o cada tipo de cabelo e preferências. Confira:

Como colocar mega hair de tela

O alongamento de tela no cabelo costurado em telas bastante largas. É um método bastante versátil, que permite fixar e desafixar bem facilmente.

Para aplicar o mega hair de tela, é feito o entrelaçamento total ou parcial, citados um pouco acima nesse post.

A partir dos entrelaçamentos, os novos fios são costurados ao cabelo natural com o auxílio de um fio e uma agulha especial.

alongamento de tela no cabelo

Como colocar mega hair em cabelo curto

Nos cabelos curtos, a aplicação do mega hair deve ser feita com bastante atenção para que o resultado seja o mais natural possível. Dessa forma, é interessante que o profissional analise o tamanho do cabelo, sua quantidade e espessura para decidir qual a melhor técnica para ser utilizada.

Além disso, é interessante também aplicar diferentes tamanhos de mechas ao longo do couro cabeludo, para garantir movimento, mais naturalidade e um resultado de acordo com o desejado pela cliente.

mega hair em cabelo curto

Como colocar mega hair nó italiano

O nó italiano utiliza fios naturais e látex como sustentação. São utilizados nós para prender os fios artificiais aos naturais, geralmente com um fio elástico especial.

Devido aos nós, a técnica pode acarretar algumas dores e puxões no couro cabeludo. Mas ao mesmo tempo, sua vantagem é garantir bastante naturalidade ao resultado final.

mega hair de nó italiano
Female hand upgrading hair in the salon

Como colocar mega hair cacheado

Para cabelos cacheados, deve-se prestar bastante atenção a espessura dos fios, assim como à tonalidade natural do cabelo.

Dessa forma, você irá garantir que os novos fios colocados sejam idênticos ou bastante parecidos aos fios naturais, além de assegurar que a cores por todo o cabelo sejam homogêneas e uniformes.

mega hair em cabelo cacheado

Taís Araújo com mega hair cacheado

Como colocar mega hair ponto americano

Diferente do mega de tela, no ponto americano os fios novos são costurados aos naturais em pequenas mechas já previamente amarradas.

É bastante fácil de ser aplicado e leva, geralmente, de 30 minutos a 2 horas para ser finalizado.

mega hair de ponto americano

Aprenda novas técnicas com a BeautyClass

Agora que você já sabe bastante sobre mega hair, que tal aprender mais sobre outras técnicas, como mechas, coloração, corte e maquiagem? A BeautyClass é uma plataforma online de cursos para profissionais de beleza que tem isso tudo e mais um pouco!

Está esperando o que para se tornar um profissional completo e bastante requisitado no mercado. Clique aqui e acesse agora a plataforma BeautyClass!

beautyclassPowered by Rock Convert