Jamie Lee Curtis

A chegada dos fios brancos é um terror para grande parte dos homens e mulheres. Não tem como fugir, mais cedo ou mais tarde eles aparecem e chegam pra todo mundo. Por isso, muitas pessoas querem saber como cobrir cabelo branco com mechas, uma alternativa para as tinturas e colorações.

Quer aprender técnicas de salão? Então assine BeautyClass e tenha acesso a mais de 50 cursos completos por menos de 1 real por dia. Clique aqui!

Neste post, nós vamos te dar excelentes dicas sobre o assunto, além dos benefícios que cobrir cabelo branco com mechas proporciona. Vamos falar também como disfarçar os fios brancos com tinta e tonalizante. Acompanhe!

Benefícios das mechas para os cabelos

A descoloração é o processo responsável por retirar pigmentos dos fios e, por isso, é bastante forte e pode ser prejudicial a saúde do cabelo. Dessa forma, ela deve ser feita por um profissional capacitado que tenha o conhecimento necessário para fazer tal procedimento.

Além disso, antes de iniciar uma descoloração, é necessário realizar um teste de mechas para verificar como está a força e resistência dos fios. Evite também descolorir o cabelo se já tiver feito alguma outra química, como progressiva e relaxamento.

Se atentando aos cuidados descritos acima, as mechas para disfarçar cabelo branco em morenas e loiras podem proporcionar um resultado bastante satisfatório.

Isso porque as luzes camuflam os fios grisalhos, se misturando entre eles com um efeito mais natural. Quanto mais claros são os fios, mais eles se confundem com os brancos.

Mas, será que as mechas realmente cobrem os cabelos brancos?

As mechas são mais indicadas para quem possui fios brancos em mais de 30% do total do cabelo. Nesses casos, as luzes irão se misturar de forma mais natural ao restante dos fios, dando um efeito de profundidade da raiz às pontas.

Mulher com cabelo branco coberto com mechas

Sendo assim, se você possuir menos que essa porcentagem, talvez deva optar por cobrir cabelo branco com tonalizante ou tinta. Vamos falar mais sobre isso ainda neste post.

Essa técnica também é recomendada para casos em que os grisalhos ficam concentrados em apenas uma parte da cabeça, como por exemplo, nas mechas frontais. Existem diferentes métodos que resolvem esse probleminha de como disfarçar cabelo branco na frente e as mechas é um deles.

Para isso, as luzes podem ser feitas com touca ou com papel alumínio, entretanto, é importante que não sejam nem médias e nem grossas. As mechas precisam ser bem fininhas para que possam se misturar ao restante do cabelo, ficando assim, camufladas.

Como retocar a raiz do cabelo branco com mechas

Cabelos grisalhos com mechas precisam de uma rotina de cuidados e retoques frequentes. Isso porque, à medida que o cabelo cresce, o efeito de camuflagem que as luzes possuíam vai se perdendo, tendo como consequência fios com dois ou mais tons.

Por isso, no mínimo de três em três meses, deve ser feito um retoque de raiz para que as mechas possam continuar disfarçadas no restante do cabelo.

Para fazer o retoque, você poderá utilizar tanto a touca de plástico quanto o papel alumínio. Com a touca, você precisará se atentar em aplicar o descolorante apenas nos fios da raiz, assim você vai preservar as pontas de possíveis danos e quebras.

Com o papel alumínio, a dica é eriçar os fios da raiz com um pente fino para que o resultado seja de uma descoloração natural. Feito isso, faça a aplicação do produto descolorante tomando bastante cuidado para que todos os fios recebam a descoloração.

Ao final do processo, não se esqueça de matizar o cabelo para retirar o amarelado e garantir que eles fiquem com uma cor incrível.

Mulher com cabelo branco coberto com mechas

Além das mechas, como disfarçar os cabelos brancos?

Existem outros métodos que podem ser eficientes para disfarçar os cabelos grisalhos, vamos falar sobre eles a seguir.

Cobrir cabelo branco com luzes

Assim como as mechas, as luzes são ótimas alternativas para cobrir os fios brancos. A principal diferença entre esses dois procedimentos é que as mechas costumam ser um pouco mais marcadas que as luzes, que, por sua vez, são mais finas e tem o intuito de se misturar ao restante do cabelo.

Jamie Lee Curtis com luzes

Cobrir cabelo branco com tonalizante

Quer saber como cobrir cabelo branco com mechas? Tonalizante pode ser a solução! O tonalizante também pode ser utilizado para cobrir os fios brancos, entretanto, o seu tempo de fixação é inferior ao de uma coloração permanente, durando por até oito lavagens nos fios.

Dessa forma, a escolha do tonalizante deve se aproximar ao tom natural do cabelo e o retoque deve ser feito com frequência.

Meryl Streep com cabelo branco

Cobrir cabelo branco com tinta

As tintas são sempre uma das primeiras opções quando o assunto é cobrir fios grisalhos. Diferente dos tonalizantes, elas têm um tempo de duração maior por possuírem amônia como um dos componentes principais.

Para cobrir os fios brancos com tinta, fique atento para que a coloração seja igual ao tom natural do cabelo e lembre-se também do tratamento pós-procedimento, já que a tintura pode causar ressecamento.

Quer aprender outras técnicas de mecha? Conheça a BeautyClass!

Com a BeautyClass você pode aprender diversas técnicas de mechas e coloração com os profissionais mais renomados e requisitados do país. São mais de 50 cursos nas áreas de colorimetria, mechas, penteados, barbearia, maquiagem, dentre muitos outros, disponíveis online.

Banner Romeu Felipe - BeautyClassPowered by Rock Convert

Está esperando o que para se tornar um profissional completo e capacitado para executar todas as técnicas que o mercado da beleza demanda? Clique no link para acessar a BeautyClass e cadastre-se já!

beautyclassPowered by Rock Convert