Powered by Rock Convert

Esse com certeza é um momento delicado. Você possui clientes fiéis que amam seu trabalho e são assíduas em comparecer no seu salão. Porém, periodicamente você precisa atualizar os valores de alguns serviços.

Neste artigo, vamos te ajudar a aumentar os valores dos serviços prestados de uma forma segura, respeitosa e justa para que seus clientes não se sintam prejudicados e sequer pensem em trocar de salão de beleza. Além do trabalho impecável que você realiza, estas dicas vão lhe auxiliar a fazer a transição com delicadeza e respeito aos clientes. Confira!

Seja sincero com seus clientes

Conhece aquele ditado “o combinado não sai caro”? Pois bem, ele se aplica muito bem nesse ponto. Ser transparente com seus clientes é o primeiro passo para não os perder na hora do reajuste de valores.

Explique o porquê do reajuste de preços, converse sobre a qualidade do trabalho e que periodicamente o mercado aumenta os valores e que você não pode ficar desvalorizado. Certifique-se de informar tudo isso antes do realizar os procedimentos que sofreram reajuste. Nada de simplesmente dizer o valor só na hora do pagamento, isso pode soar muito desagradável.

Confiança na hora de contar aos clientes

A maneira como você comunica o aumento dos valores também diz muito sobre a reação que seus clientes terão. Você precisa estar confiante dos valores que irá comunicar e fazê-lo com firmeza.

Powered by Rock Convert
Banner Romeu Felipe - BeautyClassPowered by Rock Convert
Banner Mechas ExpertPowered by Rock Convert

A questão da firmeza está ligada a confiança do seu trabalho. Se você mesmo não acredita que está fazendo um bom trabalho e que está investido tudo que tem para proporcionar um atendimento perfeito ao seu cliente, porque ele aceitaria pagar o reajuste? No momento em que você mostra confiança na hora de falar, ele também saberá que este é o momento certo.

Elabore estratégias para redes sociais

Não é só presencialmente que você falará sobre o reajuste nos valores. As redes socias também terão seus valores alterados e você precisa de algumas estratégias para driblar comentários negativos e não permitir que eles fujam do controle.

De maneira explicativa e atenciosa crie outros tópicos nas redes sociais de novos procedimentos para que o assunto não gire em torno só do aumento de preços.

Comunique a todos os funcionários e profissionais que trabalham com você

Aí está um constrangimento que você não vai querer passar. Imagine se os valores reajustados não são comunicados de forma correta a todos os membros da equipe e funcionários que trabalham no seu salão de beleza?

De repente o financeiro entra em “parafuso” porque no fim do mês uns aplicaram os novos valores enquanto outros só o fizeram bem depois, ou nem estavam sabendo disso. Sem contar os clientes que fizeram procedimentos iguais e pagaram valores diferentes. Complicado, não é?

Sabemos de todos os desafios que um salão beleza pode ter. Temos consciência de que não fácil administra-lo, porém, estaremos sempre por perto para dar as melhores dicas para que tudo ocorra com muita leveza e rapidamente você possa chegar ao sucesso na carreira!