desenho de um salão de beleza

 

Hoje em dia todo mundo tem um smartphone e com ele os aplicativos que dominaram o mundo, facebook, instagram e o whatsapp. A grande maioria dos donos de salões de beleza vêm esses aplicativos como um grande vilão do bom atendimento. É comum ver manicures e cabeleireiros deixando de atender bem seus clientes para ficar la no “zap-zap”. Será que eles devem realmente ser vistos dessa forma?

O facebook, por exemplo está sendo uma das maiores ferramentas, se não a maior para empresas interagirem e venderem para seus clientes. O mesmo para instagram. O mundo da moda então nem se fala, cada dia aparece uma blogueira faturando mais que a outra. Ta, mas e o whatsapp? Este também vem sendo muito usado para lançar promoções e se aproximar dos seus clientes. Todas essas ferramentas podem ser muito bem ou muito mal usadas. Vamos falar um pouco de como usa-las para o sucesso do seu negócio.

Facebook, hoje é a maior rede social do mundo, são quase 1,5 bilhões de usuários. Se tornou uma empresa de capital aberto e por isso tem que gerar muito lucro para seus acionistas. Sendo assim, acabou a moleza! Se quiser ser bem sucedido no facebook é preciso colocar a mão no bolso. Criar perfis paralelos ajuda, postar muita coisa também ajuda. Mas, se quer ter um alcance maior que 3% dos seus fãs é preciso investir em anúncios e impulsionamento. Não tem muito segredo, o próprio face te sugere como segmentar.  Não poste nada pessoal no face do seu salão, se restrinja a novidades, promoções e principalmente, seu trabalho. Os resultados de antes depois.

Banner Romeu Felipe - BeautyClass
Banner Mechas Expert

O mesmo vale para instagram, fotos de trabalhos, transformações, um bom dia e boa semana para os seguidores também sempre é bem vindo, assim como uma mensagem bonita. O insta ainda é 100% orgânico e gratuito, aproveitem enquanto a tempo, afinal, ele foi comprado pelo facebook.

O whatsapp, bem esse precisa ser mais controlado para não perderem o foco, mas nada que seja muito difícil, e pode dar um resultado fora de sério. As novas versões do whatsapp permitem colocar até 100 pessoas em um mesmo grupo, isso fora a facilidade de mídia. Como podemos usar isso? Muito fácil, selecione suas clientes por grupo. Ex: Clientes que podem vir a qualquer parte do dia, clientes que só podem a noite, clientes que adoram novidades, clientes que adoram produtos. Enfim, selecione categorias que definem bem suas clientes, assim podemos criar campanhas para elas e serão de efeito muito rápido devido a interação que esse app permite.

Você pode mandar promoções, novos produtos, novos serviços, pedir sugestões e o principal, usar para ocupar horários vagos e cancelamentos em cima da hora. O importante é assim que surgir o grupo avisar para os envolvidos(as) que a finalidade do grupo é de uso profissional, evitando assim fofocas e desvios de foco. Deixe essa função na responsabilidade de uma pessoa de confiança…você de preferencia!rs