Mulher com mechas loiras

 

Dizem que as loiras se divertem mais, mas vamos ser verdadeiras aqui – cuidar dos cabelos loiros pode ser um aborrecimento real. Não só os elementos naturais (como a água, o sol e a poluição do ar) tornam o seu aspecto mais danificado, mas também o estilo escolhido e o maneira como a cliente modela os fios também podem deixar os seus cabelos secos e propensos à quebra!

Para ajudar suas clientes de cabelos loiros, nós da Beauty Class estamos aqui para compartilhar com vocês três ótimas maneiras de ensinar suas clientes a manterem suas madeixas loiras parecendo que acabaram de sair do salão! Vamos começar!

Mantenha-o hidratado

Para muitos de nós que se esforçam para alcançar esse tom perfeito de loiro, é um fato que os cabelos tendem a ficar fragilizados. Durante o clareamento os fios sofrem um processo muito duro que retira do cabelo da cliente muitos óleos e nutrientes que nossa cutícula possui selada dentro dele.

Sendo assim, os cabelos ficam secos, elásticos e quebradiços. O cabelo quimicamente tratado precisa de muita hidratação para restaurar os danos causados. Para ajudar a trazer o cabelo seco e quebradiço de volta à vida, recomendamos investir em um bom condicionador leave-in e / ou máscara de reparação profunda.

Tratamentos profundos como máscaras capilares são uma ótima maneira de restaurar a umidade do cabelo após o processo de descoloração. Embora você não possa desfazer o dano causado em uma única etapa, o que seria ótimo, os tratamentos de condicionamento profundo são vitais para os cabelos tratados com cor e são uma ótima maneira de ajudar a evitar quebras.

Proteja-o do calor

É isso mesmo, afaste-se do secador! Nós vamos manter esta dica curta e clara. Quanto menos calor, melhor! Como você já sabe, retirar o pigmento do cabelo para obter uma cor mais clara requer que a cutícula do seu cabelo seja aberta. Uma vez que a cutícula tenha sido removida, torna-se difícil para o seu cabelo segurar os nutrientes que o couro cabeludo produz; deixando seu cabelo seco e quebradiço.

Adicionando uma quantidade excessiva de calor para ao seu cabelo, em cima do processo químico já realizado, pode realmente danificar e tirar todo o seu brilho. É sempre uma ótima ideia dar ao seu cabelo umas férias do uso de chapinha ou secador todos os dias, usando-o um pouco mais frio e só de vez em quando.

Se sua cliente é viciada em secador de cabelos, ou prancha, como muitas  sãos, diga a ela pra ter certeza de que usará sempre um spray protetor de calor ao pentear seu cabelo, e nunca pular um tratamento de condicionamento profundo

Mantê-lo fora do sol

Sabemos que isso parece muito difícil fazer – quero dizer, quem não ama sol! Infelizmente, a exposição excessiva ao sol não é apenas prejudicial para a sua pele, mas também para o cabelo loiro da sua cliente. Os raios UV prejudiciais podem secar as madeixas e transformar aquele loiro bonito e suave em um tom de laranja agressivo.

Banner Romeu Felipe - BeautyClass
Banner Mechas Expert

Se ela estiver planejando um dia divertido ao sol, recomende trazer um chapéu bem bonito para proteger seu cabelo e sua pele do sol. Se os chapéus não são muito o perfil da cliente, então opte por um protetor UV / para calor. Use algumas vezes durante a exposição ao sol, para mantê-los protegidos.

 Fazendo durar mais

Com o tempo, até mesmo elementos naturais podem fazer com que as madeixas lindas claras de tons frios se tornem amareladas e ressecadas. A menos que este seja o visual que sua cliente deseja isso será um problema com o tempo. Isso é um processo natural para muitos loiros descoloridos e por mais que a cliente cuide dos fios, o tipo de fio que ela possui pode trazer um tom amarelado mais rápido com o passar do tempo.

A sua recomendação para estas clientes é investir em um xampu roxo. Este shampoo especialmente formulado é uma ótima maneira de combater esses tons amarelados e alaranjados e deixar o seu tom de cinza que você conseguiu com tanto trabalho.

Como todo bom cabeleireiro sabe, a nuance roxa é diretamente oposta à nuance amarela na estrela de cores. Isso significa que quando os pigmentos roxos dentro do xampu são absorvidos pelo folículo capilar, ele cobre e cancela qualquer tom amarelo quente do cabelo afetado.

Mas por favor, cuidado, escolher o shampoo roxo perfeito pode ser um pouco difícil, pois algumas marcas podem ressecar demais os fios, ou serem muito pigmentadas para o tipo de cabelo da cliente. Ao comprar o xampu perfeito, recomendamos que você profissional indique as melhores marcas à sua cliente, para que ela faça uma escolha mais precisa e consciente. Também ajuda se o shampoo estiver livre de sulfato, para ajudar a evitar que ele resseque mais ainda um cabelo já quimicamente tratado.

Para manter o cabelo loiro brilhante, recomendamos lavar o cabelo com xampu roxo pelo menos uma vez por semana, e alternar os xampus ao longo da semana. Se você achar que seu cabelo fica amarelo rapidamente, tente aumentar seu uso. Se a cliente achar que seu cabelo está ficando muito cinza, tente diminuir a frequência com que usa esse xampu.

Tenha em mente, xampus roxos não são realmente projetados para limpar o cabelo, então sinta-se livre para dizer a ela que pode seguir com um shampoo de limpeza, se achar que o cabelo fica oleoso rapidamente.

Essas três dicas ajudarão a restaurar esse brilho nas madeixas da sua cliente que ama um cabelo loiro e manterão o cabelo dela com uma aparência refrescante e saudável!  E se houverem mais dúvidas sobre este ou outros assuntos, nós da Beauty Class estamos prontos para responder quaisquer perguntas e ajudar no que puder!

Quais são algumas dicas ou truques que você como cabeleireiro profissional tem para manter a cor do cabelo das suas clientes? Comente em nossas redes sociais! Nós da escola de cabeleireiros temos interesse em compartilhar informações e gostaríamos muito de saber o que você tem a dizer!