Powered by Rock Convert

Você já viu algumas imagens de cabelos onde a cor da raiz é escura, quase preta, fazendo uma transição para lindas extremidades prateadas cinza-claro. Eu arriscaria dizer que alguns profissionais de beleza veem uma imagem como esta, pelo menos uma vez por semana, quando se fala sobre a inspiração da cor do cabelo que suas clientes desejam.

Quando me mostram uma foto como essa durante uma consulta de cor de cabelo, meu primeiro pensamento é “Nossa” e meu segundo pensamento é “como faço para transmitir meu primeiro pensamento de uma maneira profissional?”.

Sei que esse pode ser um dilema para você cabeleireiro que quer dizer à sua cliente que as coisas não são tão simples. Por isso, se você estivesse sentado na minha cadeira conversando comigo, aqui está o que eu diria a você:

Para ser cinza ou prateado, você precisa ser platinada primeiro

A maioria das pessoas não tem cabelo que seja naturalmente claro o suficiente para alcançar o cinza sem algum tipo de processo de clareamento. Quando o cabelo é branqueado, ele passa por vários estágios de cor tipicamente indo de laranja a amarelo-laranja a amarelo a super-fraco, mas ainda um pouco amarelo.

A maioria das pratas é formulada com pigmentos azuis ou violetas. Você provavelmente pode começar a ver o problema aqui. Se o seu cabelo estiver mais claro e cair em algum lugar do espectro amarelo, adicionar azul ou roxo em cima do amarelo será um problema.

  • Azul + Amarelo = Verde
  • Violeta + Amarelo = Não é tão ruim, você vai acabar como uma loira lindamente tonificada, mas NÃO cinza

Isso significa que a aposta mais segura para conseguir o cinza é ser loira platinada antes que a cor cinza seja aplicada ao seu cabelo.

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Banner Romeu Felipe - BeautyClassPowered by Rock Convert
Banner Mechas ExpertPowered by Rock Convert

O processo para alcançar a platina é intenso

A fim de alcançar a platina, temos que usar papel alumínio, muito descolorante e um construtor de ligação aliado à muito do nosso tempo. É um processo longo e caro quando feito corretamente.

Um serviço pesado de branqueamento também é difícil para o seu cabelo. Se você tem cabelos superfinos ou cabelos previamente coloridos ou previamente descoloridos, chegar à platina pode até não ser viável se quisermos manter a saúde, o brilho e a força do seu cabelo.

Além disso, tenha em mente que, se o seu cabelo estiver naturalmente escuro ou tiver sido colorido anteriormente, talvez você não consiga obter platina em único processo. Você pode ter que fazer todo o processo duas vezes para obter o cabelo claro o suficiente para alcançar uma cor cinza ou prata.

Chegar a uma cor platina na primeira vez em que descolorir

Se os deuses do cabelo sorrirem para você e seu cabelo ficar claro o suficiente para uma cor cinza / prateada, apenas tenha em mente que um lindo prateado / cinza é basicamente a distância de duas ou três lavagens de ser uma loira fria.

Todas as cores se desvanecem um pouco com o tempo devido ao estilo de lavagem e aquecimento, e uma prata muito sutil provavelmente durará apenas algumas lavagens. Optar por um cinza mais escuro para começar permitirá um pouco mais de longevidade, mas então você estará colorindo seu cabelo mais escuro do que o desejado na esperança de alcançar o resultado desejado através do desbotamento.

Sei que depois deste artigo, tudo pode soar como uma péssima ideia querer deixar as madeixas pratas, mas minha intenção é mostrar que, para isso você precisa ser paciente, persistente e disposta a colher alguns riscos. Entretanto, tendo dado tudo certo a resultado realmente é incrível!

Powered by Rock Convert