bc-pro-reconstrutor

Guia completo para cabelo ruivo – Cortes, Penteados e Cuidados

O cabelo ruivo sempre encantou as mulheres, ainda mais por existirem diversas tonalidades que combinam com todo tom de pele.

Desde a coloração acobreada, o claro até mesmo o escuro, um deles pode, com certeza, agradar você.

Pensando nisso, o Blog da BeautyClass criou um guia completo para você se inspirar e entender de uma vez como cuidar para que a cor fique bonita por muito mais tempo.

Qual a melhor tinta para cabelo ruivo? O melhor corte? Qual o melhor penteado?

Todas as tonalidades ficam bem com todo tipo de corte, desde os mais longos até aqueles bem curtinhos. Além disso, o cabelo ruivo cacheado dá um toque clássico que inspira os mais diversos estilos de penteados. Portanto, veja a seguir, quais as melhores tintas para deixar o cabelo natural e como proceder com a hidratação.

 Guia completo para cabelo ruivo

Quando o assunto é cabelo ruivo, os especialistas são unânimes em afirmar que a cor combina com todo tipo de pele e estilo.

Afinal, o ruivo pode ganhar tonalidades acobreadas e ficar divino em peles negras, em contrapartida, pode ganhar tonalidades quentes e ficar perfeito em peles brancas.

Bem como, os cabelos ruivos também tomaram conta da preferência das asiáticas, que podem optar por um tom vermelho mais puxado para o marrom.

Por isso, pode apostar sem medo de errar quando decidir mudar o tom de seus cabelos, veja a seguir, as principais tonalidades das tintas para cabelo ruivo.

Tonalidades para cabelos ruivos

Primeiramente, é importante lembrar que a tinta escolhida deve ser de qualidade, por isso, opte por aquelas que hidratam enquanto pintam.

As melhores opções são aquelas que possuem em sua composição a ceramida, a queratina e o silicone.

Além disso, é importante considerar a cor natural do seu cabelo, que pode interferir na tonalidade escolhida, sendo necessário, inclusive, descolorir os fios.

Portanto, veja a seguir, os principais tons de cabelo ruivo e escolha o que mais combina com você:

Cabelo ruivo claro

cabelo-ruivo

O cabelo ruivo claro requer as tintas que possuem a pigmentação voltada para a tonalidade acobreada.

Muitas mulheres optam por pintar um fundo da base mais escuro e criar mechas e nuances de tonalidades mais claras.

Para o claro você pode optar pelas tonalidades de números 8.4 e 8.44, contudo, pode ser necessário a descoloração caso seu cabelo seja muito escuro.

Mechas para cabelo ruivo acobreado

Existem algumas técnicas de mechas que os profissionais fazem para dar mais vida aos cabelos que combinam com todo tipo de pele.

As mechas podem ser iluminadas para realçar a beleza dos fios e fica perfeito em morena com cabelo ruivo.

Contudo, as mechas também podem ser feitas de forma criativa em diversos tons acobreados, deixando o cabelo com muito mais brilho.

bc-pro-reconstrutor

Cabelo ruivo escuro

As tintas de cabelo ruivo escuro também são uma das preferidas das mulheres, muitas vezes, a escolha do Borgonha é o preferido da tonalidade.

No caso do Borgonha, a cor leva pigmentos mais voltados para o roxo, já as tintas na tonalidade ruivo escuro levam a pigmentação cobre com o fundo marrom.

Em ambos os casos, as cores são vibrantes e com um brilho excepcional e, se você optar pelo Borgonha, use a numeração 4.62, 4.26, 5.25 e 5.62.

Já se você optar pelo ruivo escuro, use a numeração 5.4 e 6.4, além disso, o ruivo médio também é muito bonito, nesse caso use a numeração 4.4, 7.44 ou 7.77.Essas são as principais tonalidades para cabelos ruivos, entretanto, existem técnicas realizadas por especialistas que conseguem um ruivo perfeito.

Tonalidades vibrantes e fantasia para cabelo ruivo

Além das tonalidades acima, também existem as cores mais vibrantes e os tons fantasia, ambos também fazem muito sucesso.

Um exemplo, é o cabelo ruivo cereja, nesse caso a tonalidade ganha a pigmentação mais avermelhada, as principais numerações são 6.6, 7.6, 6.5 e 7.5.

Por outro lado, as cores, vermelha fantasia, não possuem tons, mas, sim, um vermelho intenso, nesse caso, a descoloração também é necessária.

Do mesmo modo que acontece com o laranja fantasia, que também é uma mistura de cores para chegar à cor ideal.

Assim como nas mulheres, o ruivo masculino também tem feito muito sucesso e está em alta, além disso, para ficar ainda mais natural, os homens podem passar uma tonalidade mais escura na barba.

Agora que você já sabe tudo sobre as principais tonalidades de cabelo ruivo, veja a seguir, como manter a cor por mais tempo.

Hidratação em cabelos ruivos

Apesar do sucesso que o cabelo ruivo faz, para que a cor fique perfeita e bonita por muito mais tempo, é importante hidratar os fios.

Um exemplo, é usar produtos que recuperam cabelos que passaram por químicas, como é o caso do reconstrutor spray da Beautyclass.

O produto pode ser usado no banho após a lavagem com seu shampoo de preferência, você pode massagear os fios por pelo menos 5 minutos antes de enxaguar e usar a máscara de hidratação.

O reconstrutor spray da Beautyclass possui a propriedade do triglicerídeos e alcanos vegetais que maximizam o brilho e a maciez dos cabelos.

Com isso, independentemente da cor ou tonalidade escolhida em seu cabelo, você vai perceber que o brilho ficará intenso até a próxima manutenção da cor, durando, inclusive, muito mais tempo.

Tipos de tratamentos para cabelo ruivo

Além da hidratação e a reconstrução com produtos específicos, você também pode recorrer a produtos naturais para manter a cor por mais tempo.

Por isso, inclua em sua alimentação produtos à base de proteínas, que ajudam a manter os cabelos saudáveis e livre de quebras.

A matização, também é uma excelente opção para manter a cor do cabelo ruivo, confira uma receita natural:

Matizador para cabelo ruivo

  • Coloque no liquidificador ½ cenoura e 1/2 beterraba picada e bata por cerca de 3 minutos com 3 colheres de água.
  • Após formar um creme grosso, misture um pote do seu hidratante preferido, continue batendo até que o creme se incorpore ao hidratante.
  • Agora, você pode fazer a hidratação dos fios com a matização a base de cenoura e beterraba caseira.

Seu cabelo ruivo, indiferente do tom escolhido, vai ficar bonito por muito mais tempo!

bc-pro-reconstrutor