bc-pro-reconstrutor

Guia completo para cabelo loiro – Cortes, Penteados e Cuidados

Se você é fã de cabelo loiro ou tem intenção de mudar a cor, esse guia é essencial para sua leitura.

Isso porque, vamos abordar as principais tendências de uma cor que nunca sai de moda e, do mesmo modo, aceita diversas nuances da cor.

Por isso, tanto o escuro, quanto o claro e os tons de mel, dourado e platinado, são os mais procurados em 2021.

Além disso, a mulher pode escolher entre o cabelo loiro curto, comprido ou médio, já que ambos nunca saem de moda.

Portanto, o Blog da BeautyClass criou um guia completo para esclarecer todas as dúvidas que você procura sobre o cabelo loiro.

Qual a melhor tinta para cabelo loiro? Qual o melhor corte? Qual o melhor penteado?

Primeiramente, é muito importante escolher uma tinta de qualidade, afinal, para obter o tom de loiro ideal muitas vezes faz-se necessário a descoloração dos fios.

Em relação ao melhor corte de cabelo, vai depender principalmente de como são os seus dias, mesmo porque, muitos preferem a praticidade de um curto, outros preferem um cabelo longo.

Já uma das grandes vantagens do cabelo loiro é que qualquer penteado fica perfeito. Portanto, se você está pensando em colorir os seus fios, veja a seguir, as dicas imperdíveis que preparamos para você.

Guia completo para cabelo loiro

Qualquer tipo de química usada nos cabelos requer cuidados essenciais para que o cabelo não fique ressecado e quebradiço.

Além disso, para conseguir a cor ideal, muitas vezes os grandes profissionais recorrem à descoloração dos fios.

Contudo, se for realizado um cronograma de hidratação capilar, não há problema em descolorir e usar a cor que mais faz a cabeça das mulheres.

Ainda assim, sempre recorre a produtos que cuidam dos cabelos e possuem proteção térmica, como, por exemplo, o reconstrutor spray da Beautyclass que hidrata, nutre e protege os fios.

Portanto, veja a seguir, como escolher a melhor tinta de cabelo de acordo com a nuance desejada!

Qual cor de cabelo loiro escolher?

Na hora de escolher a cor do cabelo, alguns cuidados devem ser considerados, como, por exemplo, se você deseja chegar com tudo em um loiro claríssimo, ou se deseja ir devagar em um tom platinado.

Portanto, veja a seguir, os principais tons de cabelo loiro e a numeração para não errar na hora de escolher a cor:

  • Cabelo loiro mel

Esta é uma das tonalidades que nunca saem de moda, afinal, a delicadeza da cor faz a cabeça de muitas mulheres.

A cor mel é um tom discreto, nem muito claro, nem puxado para o platinado e, ao sol, se usada uma tinta de boa qualidade, ele tem um brilho encantador.

Para pintar o cabelo de loiro mel, dê preferência às tintas com as numerações que vão do 7.4, para um tom de mel mais claro ao 8.7, para um tom de mel mais escuro.

  • Cabelo loiro claro

Ou o cabelo loiro claríssimo é indicado pelas tintas de numeração 7, e também podem ser platinados.

Essa tonalidade encontra outras nuances, como, por exemplo, o cabelo loiro pérola, que fica perfeito em tons de pele escura.

Já o cabelo loiro acinzentado, também conhecidos como tons frios, ficam melhores em pele mais clara, contudo, não é uma regra.

  • Cabelo loiro platinadoloiro-platinado

Outro tom que é um dos preferidos das mulheres é o cabelo loiro platinado, contudo, esse tom, requer muita atenção ao pigmento.

bc-pro-reconstrutor

Ainda mais, que o tom platinado requer um cuidado maior com a hidratação dos fios, pois para alcançar o tom ideal, na maioria das vezes é necessária uma descoloração mais longa.

Por isso, o fundo da cor para cabelos platinados mais indicados são os de número 8, 9 ou 10, além disso, é necessário matizar os fios.

Como o platinado requer mais química, é essencial realizar um cronograma completo de hidratação e reconstrução dos fios.

  • Cabelo loiro natural

Este sim é o sonho de muitas mulheres, contudo, mesmo quem nasceu com a cor, precisa ter alguns cuidados.

E, igualmente, também hidratar os fios pelo menos uma vez por semana, além disso, muitas colheres com o cabelo loiro natural, usam a coloração sem amônia para garantir o brilho perfeito.

  • Cabelo loiro cacheado

Além dos diversos tons, muitas mulheres com cabelo cacheado loiro, também precisam ter um cuidado redobrado.

Principalmente se o cabelo já tiver outro tipo de química, nesse caso, a hidratação para cabelo loiro deve ser feita antes da descoloração.

Isso para não prejudicar ainda mais os fios e acabar prejudicando os cachos naturais dos cabelos loiros.

  • Penteados em cabelos loiros

Os cabelos loiros aceitam todo tipo de penteado, além disso, aqueles que possuem mechas dão um toque todo especial quando o penteado é estilo coque no alto da cabeça.

Para os cabelos loiros o rabo de cavalo nunca sai de moda sendo um penteado fácil e prático de fazer, para o cabelos loiros curtos, basta uma pomada modeladora para fazer um penteado despojado.

  • Mechas em cabelos loiros

Quem não deseja pintar todo o cabelo de loiro pode pensar em fazer algumas mechas, assim, pode mudar a tonalidade natural do cabelo aos poucos.

Existem diversas técnicas de mechas que podem ser feitas em todas as tonalidades, sendo que muitas morenas com cabelo loiro aderem o processo de mechas.

Como você pode perceber, existem diversas tonalidades de tons de cabelo loiro que ficam perfeitos em todo tipo de pele.

Em contrapartida, o cuidado com os fios deve ser redobrado, veja a seguir, como funciona o processo matizador para cabelo loiro.

Saiba como funciona o processo de matização para cabelo loiro

Além da hidratação, a matização também é importante para os fios loiros e, sua função, é tirar o tom amarelado que incomoda a maioria das mulheres.

E hoje existem até mesmo máscaras que hidratam e possuem pigmento violeta, que tiram o amarelado dos fios.

Você também pode optar por usar shampoos com a pigmentação roxa, que devolve a cor escolhida por você, seja ela, o loiro, o claro ou o platinado.

Todo esse cuidado é necessário para manter a beleza dos fios com a cor que você sempre sonhou em ter em seus cabelos.

Sendo produtos ideais para manter a cor por muito mais tempo, evitando assim que o cabelo sofra com as químicas da descoloração.

Alimentos que ajudam na coloração dos cabelos

Alguns alimentos também ajudam a manter os cabelos saudáveis e, com isso, a cor dura muito mais tempo.

Por isso, coloque em sua rotina alimentos ricos em cobre, como, por exemplo, os grãos e a carne vermelha.

Comer ovos também ajuda a manter o cabelo saudável, além disso, passar a clara de ovo nos cabelos ajuda a mantê-los hidratados.

Enfim, o cabelo loiro é ideal para qualquer mulher e, aquelas que aderem à cor, raramente se arrependem, sendo que a maioria, a mantém por muito tempo.

bc-pro-reconstrutor