bc-pro-reconstrutor

Vários fatores explicam um cabelo feio e fadigado: estresse, ressecamento associado ao abuso de coloração ou manchas, poluição. Além disso, se você não tem cuidado adequadamente, o cabelo também pode estar cansado com as mudanças de estação.

No outono, por exemplo, é o rescaldo do verão e dos cabelos danificados pela água do mar ou pelo cloro da piscina. Com o calor, prendemos demais o cabelo utilizando elásticos. No inverno, é o frio e a chuva que atacam o couro cabeludo.

Está insatisfeita e achando seu cabelo feio? Confira nossas dicas neste artigo!

Cabelo feio e opaco: os sinais que nunca mentem

Para saber se o seu cabelo está descuidado, basta observar. A aparência visual diz muito sobre sua condição: geralmente são opacos e sem brilho em comparação ao normal. Eles também podem ter frizz.

Além disso, você pode passar as mãos pelos cabelos: se estiverem embolando nas mãos e formando nós, pode ser um indício de que perderam a elasticidade.

Cabelos quebradiços e / ou caindo

A queda de cabelo não é necessariamente sinônimo de fadiga. É fácil saber se você está perdendo o cabelo por estar cansado. Por outro lado, se você está perdendo uma grande quantidade de cabelo (não apenas os poucos que sobraram no piso do chuveiro), pode estar tendo problemas de queda de cabelo e alopecia.

Você pode consultar um médico que fará exames para saber mais!

6 opções para recuperar a vida do “cabelo feio”

Para recuperar um cabelo flexível, brilhante e saudável, existem várias soluções, perfeitamente adequadas a todos os sintomas do cabelo feio e sem vida:

  • Suplementos alimentares em farmácias com efeito potencializador.
  • Corte seu cabelo regularmente para regenerar a divisão.
  • Deixe as mechas e a cor do cabelo por algumas semanas sem retoque.
  • Preste especial atenção aos alimentos e beba bastante água.
  • Use produtos desintoxicantes que purificarão os cabelos, como elixir que estimula e limpa o couro cabeludo antes da lavagem.

É importante eliminar as impurezas porque um couro cabeludo saudável receberá melhores cuidados. Na verdade, é o mesmo princípio que para a pele: você limpa o rosto antes de colocar uma máscara.

  • Evite amarrar o cabelo durante o período de condicionamento. Se você tem cabelo comprido e está acostumada a fazer um rabo de cavalo apertado à noite, prefira uma trança larga e macia sem elástico.

Shampoos e máscaras para usar quando seu cabelos estiver feio e sem
vida

Escolha produtos para hidratar e reparar os cabelos. Principalmente shampoos e máscaras à base de queratina que participam da reestruturação das moléculas capilares. Eles trazem flexibilidade e brilho.

Além disso, você deve evitar usar o secador de cabelo e o alisador / modelador de cabelo quando seu cabelo estiver desgastado. É mais fácil falar do que fazer no inverno, certo? No entanto, se você realmente não consegue ficar sem o secador de cabelo, torça-os com uma toalha o máximo possível.

No mais, priorize lavar o cabelo em água morna (ou fria para os mais corajosos) para resultados imediatos e cabelos brilhantes!

Leia Mais: Quais os cuidados com o cabelo pós progressiva?

10 truques simples para cabelos bem cuidados e lindos

Ter um cabelo lindo não precisa ser uma verdadeira dor e sacrifício. Não quando você adota os hábitos certos! Para manter ou finalmente conseguir aquele cabelo dos sonhos, não tem segredo: é preciso cuidar dele todos os dias.

Porque os melhores cosméticos do mundo não mudarão nada: seu cabelão nunca poderá florescer se você abusar dele. As palavras-chave para mimá-lo como deve: suavidade e medida!

Para entender com um pouco mais de clareza, aqui estão 10 dicas e truques simples que permitirão sublimar seus cabelos.

1. Seu cabelo está feio? Deixe ele em paz

Primeiramente, se você achar que seu cabelo está feio, desvitalizado e sem brilho, provavelmente é porque você não dá tempo para respirar ou está usando produtos inadequados. Separe seus shampoos e evite dispositivos de aquecimento.

Se psicologicamente não consegue fazer nada sem escovar os cabelos, há uma solução: tratamentos de proteção térmica. Perfeitos para alisar, por exemplo, protegem os cabelos dos estragos do calor. Imprescindível para viciados em secador de cabelo!

Existe spray reparadores termoativos de tratamento muito eficazes, afinal, mesmo cabelos quebradiços e danificados têm direito a uma chapinha. m do calor até 200C ° e reveste a fibra capilar para que ela recupere força e flexibilidade.

2. Proteja-se do sol

Se o sol é o melhor amigo da sua moral, não é necessariamente o da sua pele… nem do seu cabelo! Em altas doses, ele enfraquece o couro cabeludo e os cabelos, ressecando-os. A exposição muito longa pode até causar caspa, bem como sufocar as raízes.

bc-pro-reconstrutor

Resultados: O cabelo fica mais fino, quebra ou cai com mais facilidade. Desnecessário dizer que se o seu cabelo já é muito frágil, expô-lo várias horas por dia não adianta. Porém, devemos evitar o sol e optar por um destino chuvoso? Claro que existe uma solução!

Use um tratamento protetor para o cabelo, que protegerá os fios dos raios solares. Alguns produtos protegem o couro cabeludo e os fios enquanto fortalecem o cabelo, uma combinação bastante interessante!

3. Massageie o couro cabeludo

Para ativar a microcirculação e consequentemente o crescimento do cabelo, faça uma massagem capilar pelo menos duas vezes por semana, por exemplo, durante a lavagem!

Massageie suavemente o couro cabeludo com a ponta dos dedos, com movimentos circulares leves para ativar a circulação (sem esfregar o cabelo!). A pele do couro cabeludo deve mover-se ligeiramente sob o efeito dos dedos. Preste atenção especial à parte superior e frontal da cabeça.

4. Apare suas pontas regularmente

Antes que pontas duplas apareçam e estraguem seus comprimentos, vá ao cabeleireiro. Cortando regularmente as pontas, você manterá um cabelo forte e saudável, que crescerá naturalmente mais rápido do que um cabelo enfraquecido.

5. A arte de escovar seu “cabelo feio”

Adquira o hábito de desembaraçar e escovar o cabelo todas as manhãs e especialmente à noite antes de dormir. Este gesto liberta os fios das impurezas e da poluição que acumularam durante o dia e oxigena as raízes.

Tenha o cuidado, porém, de adotar acessórios para o cabelo que sejam de qualidade (como uma escova de cerdas ou um pente de plástico flexível, por exemplo) e não repita esse ritual de beleza com muita frequência sob o risco de quebrar a fibra capilar!

6. Faça uma dieta saudável

Provavelmente não te ensinamos nada: a dieta é essencial para ter um cabelo forte e saudável! Mas quais alimentos favorecer? Peixe e carne pelas proteínas (lado vegetariano, optamos pelas lentilhas, tofu e quinoa), mas também brócolis, abacate, ovos e oleaginosas (amêndoas, nozes, etc.) como fonte de vitaminas, em ferro e zinco.

O principal é variar o consumo de frutas e vegetais, que contêm vitaminas ABC e E, essenciais para o crescimento e a saúde dos cabelos!

Leia Mais: Como cuidar de cabelos com luzes? Veja dicas e cuidados essenciais

7. Aposte nos suplementos alimentares certos

Para que a sua dieta tenha um impacto real na saúde e na força do seu cabelo, demorará vários meses. Se os seus esforços são em vão e quer potenciar os resultados, combine os benefícios de um prato equilibrado com a ingestão de um suplemento alimentar para os cabelos!

Além de suplementos capilares atemporais, como levedura de cerveja ou espirulina, hoje você pode encontrar fórmulas específicas e completas para impulsionar o crescimento em apenas alguns meses.

Para nutrir literalmente o cabelo por dentro, busque um complemento que combine um suprimento de queratina, arginina, zinco e vitaminas B. Um concentrado de energia e vitalidade para o seu cabelo!

Os suplementos alimentares ajudam a impulsionar o crescimento e dar volume aos cabelos através de ativos selecionados pelas suas propriedades estimulantes. Se você tem tendência à alopecia, seu suplemento alimentar deve ser adaptado a esse problema para resolvê-lo o mais rápido possível.

8. Escolha o cuidado apropriado

Nem tudo acontece no prato: os produtos que você escolhe para manter o cabelo também são importantes para a vitalidade deles. O principal é antes de tudo privilegiar os cosméticos adaptados às necessidades dos seus cabelos.

Cabelo opaco e enfraquecido? Adote tratamentos restauradores de queratina. Cabelo oleoso e liso? Experimente shampoos e tratamentos purificadores ou reguladores de sebo. O segredo é respeitar a natureza do seu cabelo. Em caso de dúvida, peça conselhos ao seu cabeleireiro ou dermatologista.

9. Fuja do estresse e tente se exercitar

Altamente oxidativo, o estresse é inimigo do equilíbrio natural do cabelo. Ele perturba a circulação sanguínea, a principal fonte de alimento e, portanto, o crescimento da fibra capilar.

Couro cabeludo irritado, caspa, caspa e perda de cabelo são coisas de pessoas excessivamente ansiosas. Não há soluções rápidas aqui, além de relaxamento, meditação ou tomar suplementos naturais anti-estresse.

10. Cabelo feio? Adote máscaras de cabelo naturais

Uma ou duas vezes por semana, faça uma máscara caseira à base de óleos vegetais e óleos essenciais para um cabelo bonito! Entre os tratamentos a serem privilegiados para mimá-los: óleos vegetais de argan, cominho preto, abacate, coco ou mamona, bem como óleos essenciais de limão, hortelã-pimenta, alecrim e lavanda.

Com essas dicas simples, você terá um cabelo lindo e bem cuidado! Esperamos ter ajudado! Continue seguindo nossos novos artigos no Blog!

bc-pro-reconstrutor