Mulher com corte blunt cut

Conheça tudo sobre o blunt cut! O estilo, marcado pelo corte reto, é uma das tendências mais pedidas nos salões, e requer uma técnica aprimorada!

Banner Romeu Felipe - BeautyClassPowered by Rock Convert

É o corte reto que vem conquistando as brasileiras. A febre do Blunt Cut começou com as americanas e desde então, não para de crescer dentre os estilos mais pedidos. Conheça as variações que embelezam e destacam a face feminina com muita elegância! Quer conferir mais sobre o corte? Veja, a seguir!

Cabelo reto: conheça a nova técnica de corte

O blunt cut é um corte de base reta, que não apresenta assimetria entre as pontas ou mechas em repicado. Pode ter elaboração em diversos tamanhos, desde os mais curtos até os cabelos mais compridos.

Existem aqueles que apostam, ainda, num tom de cor mais próxima do natural, sem utilizar reflexos, mechas ou luzes, a fim de que o visual tenha caráter minimalista. Aqueles que adotam o estilo compreendem a teoria do “menos é mais”. Por isso, o ideal é que o profissional mescle tudo para gerar um tom natural ao look.

 

Aprenda como fazer cada tipo de corte Blunt Cut

Quer aprender a como elaborar cada um dos estilos disponíveis do corte Blunt Cut? Confira, a seguir, as principais variações de sucesso entre as famosas!

Bruna Marquezine e amiga com corte blunt cut

Blunt cut desconectado

O estilo, em questão, é de forma básica composto pela base reta, podendo apresentar pontas mais desconectadas. O tamanho dos fios dependerá da mulher. Não há uma exclusividade da dimensão, neste caso. É possível selecionar um corte bob, que permeia o curto até o longo, mas o que torna o visual blunt cut desconectado é a sua base reta.

 

Blunt cut curto

Este corte blunt cut curto é um tipo de estilo contemporâneo e com inspiração no minimalismo. Portanto, o destaque é a linha reta do blunt cut e que não apresenta graduação.

O blunt cut feminino, de modo geral, é capaz de valorizar o volume dos fios crespos e cacheados, construindo aquela forma triangular que, há muito, foi rejeitado pelas mulheres, mas que acabou virando uma tendência.

Simetria, hoje, é reflexo de contemporaneidade. O estilo mais curto do cut tem indicação para cabelos de curvatura denominada 2ABC e curvatura 3AB, porque apresentam cachos com maior abertura e soltura, que auxiliam em relação ao caimento do corte.

 

Blunt cut médio

O corte de Blunt Cut médio adere a base reta, como já previsto, em tamanho médio. Pode ter diversas finalizações para que ocorra a variação do look. O destaque do visual se dá pelo formato do corte, aplicando uma proteção térmica no comprimento do cabelo todo e fazendo uso de secador para que os fios fiquem lisos.

Messy Hair

O estilo messy hair, também é uma tendência que se destacou com blunt cut. Neste caso, o ideal é fazer a texturização dos fios. Além do prolongamento do visual, isso faz a conferência de um acabamento mais natural, de modo a preservar a movimentação dos cabelos.

Depois disso, é preciso fazer uso da chapinha para a construção das ondas. É possível também tirar proveito da textura dos penteados semi-presos, que se caracterizam belíssimos nos cabelos de tamanho médio.

Usar um half burn, que é aquele coque elaborado com uma porção dos fios de cima é o estilo mais querido e tendência romântica dos cabelos com mechas.

Blunt cut cacheado

Rihanna com corte blunt cut cacheado

Não é por acaso que o estilo vem conquistando a todas. O corte Blunt Cut cacheado pode ser elaborado também nos cabelos que apresentam muitos cachos. Contudo, é necessária a certeza de tal decisão, visto que o caimento pode ficar diferente, a depender de cabelo para cabelo. Em fios com cabelo natural, o estilo pode acabar ganhando uma forma de triângulo, com pontas armadas na raiz. Esse pode ser o objetivo de muitas mulheres.

 

Blunt cut ondulado

Para os cabelos ondulados, pode-se fazer uma redução do volume a partir do blunt cut que combina a base reta com camadas para auxiliar na distribuição dos fios, criando uma finalização arredondada. Tais camadas precisam ter um corte com os fios secos para gerar um resultado menos marcado e natural.

 

BeautyClass: Aplique técnicas de corte reto com segurança

Quer saber como cortar cabelo? Tem muitas técnicas disponíveis na BeautyClass, uma plataforma de cursos para profissionais da beleza, com aulas ministradas por experts no assunto.

Aprenda novas técnicas para fazer trabalhos mais bonitos e com mais segurança, se torne referência e conquiste muito mais clientes, sem sair de casa ou do salão. Se você quer aprender como fazer o corte dos cabelos, conheça as técnicas seguras da BeautyClass, que investe no aprimoramento, com os passo-a-passos disponíveis em sua plataforma.

A BeautyClass apresenta a todos que procuram maneiras de aperfeiçoar suas técnicas de cortes e penteados, maneiras simples e práticas. São mais de mais de 145 aulas disponíveis na plataforma, com profissionais qualificados que ensinarão você a elaborar o corte mais preciso e atual!

Falta tempo e dinheiro para se atualizar? É muito importante não ficar atrás dos seus concorrentes! Imagine uma aula particular de maquiagem e cabelo com os melhores profissionais do mundo por menos de 1 real por dia? E o melhor, em qualquer lugar e quantas vezes quiser!

Domine técnicas mais avançadas e seja uma referência profissional na sua área, aprendendo como como atrair mais clientes e ganhar mais.

 

Cursos exclusivos com preços incríveis na BeautyClass Flix

Descubra como a BeautyClass conquistou milhares de profissionais e continua especializando aqueles que querem aprimorar as suas técnicas de cortes, coloração, descoloração, penteado e muitas outras. A partir de preços acessíveis, a plataforma é a Netflix dos profissionais de beleza!

Com mais de 50 cursos disponíveis, as aulas da BeautyClass Flix podem ser acompanhadas onde e quando você tiver disponibilidade. Quer conhecer mais sobre as técnicas de cortes e a plataforma de sucesso? Clique aqui!

beautyclassPowered by Rock Convert