blunt-bob
Powered by Rock Convert

Visual que conquistou a mulherada, o blunt bob é um destaque de elegância e veio para repaginar as tendências da estética. Com um corte que apresenta leve desfiado nas pontas, o estilo preza por muita sofisticação! Confira as técnicas para a elaboração do Blunt Bob, a seguir!

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Banner Romeu Felipe - BeautyClassPowered by Rock Convert
Banner Mechas ExpertPowered by Rock Convert

 

Blunt bob: corte moderno que oferece praticidade

Com parecer unânime entre os principais profissionais da beleza, o blunt bob é o estilo do momento, que se destaca entre as melhores opções. O estilo tem base reta e comprimento que pode alcançar até a região dos ombros. Contudo, tem um leve desfiado nas pontinhas, para ter textura e movimentação. É uma excelente alternativa para o público feminino descolado que procura por um corte de versatilidade e estilo.

Este corte de cabelo faz a exigência de muita experiência e destreza do profissional. Muitos querem realizar o aprendizado do corte, sozinhos, porém o auxílio de um profissional e um curso que traga as técnicas específicas é sempre primordial para tanto.

 

Aprenda como fazer os diferentes tipos de corte

As técnicas das variações do Blunt Bob podem seguir o seguinte passo-a-passo!

1º Pegue um pente e separe o alto da orelha numa lateral até outra, para elaborar a base. Depois disso, prenda a parte superior e para dar início ao trabalho embaixo. Neste caso, os fios precisam ter um corte reto e com uniformidade.

2º Solte dois dedos dos cabelos e acerte as pontas, mas só nessa área de trás. Em seguida, acerte o resto dos cabelos para o comprimento selecionado.

3º Depois, solte o resto dos cabelos que estavam presos e divida na metade.

4º Dê início ao desfiado das mechas de forma aleatório. Acerte aquelas pontinhas que ficaram em tamanho maior e dê leveza ao estilo.

5º Se cortou os cabelos secos, este é o momento de lavar as madeixas e acertar as pontinhas. Após isso, é só dar o acabamento com a modelagem preferida.

 

Blunt bob médio

Este corte de cabelo em tamanho médio tem sofisticação e versatilidade, possibilitando inúmeros penteados e acabamentos. O corte blunt bob médio apresenta a base reta, capaz de proporcionar muita sofisticação e equilíbrio à cliente. As laterais têm um leve desfiado com pontas desconexas, gerando modernidade.

Blunt bob cacheado

Desde o corte reto até o comprimento mediano, o Blunt Bob combinado com vários tipos de fios, inclusive o cacheado, bem como formas da face. Geralmente, este corte do Blunt Bob Cacheado é elaborado na altura dos ombros, porém pode se caracterizar mais curto o comprido.

O corte blunt bob, na verdade, varia do short e do longo bob. O que mais se destaca entre todos é a base reta, e as pontinhas desfiadas com navalha.

Em razão de que este corte é muito reto, os resultados finais geram volume a todas as pontinhas. Portanto, para aqueles cabelos crespos ou com cachos, o desfiado é, de fato, a melhor alternativa, gerando maior movimentação aos cabelos.

O blunt bob pode, ainda, ter adoção de uma franja – que fica ainda mais perfeito com mechas.

Blunt bob navalhado

Um look que fez sucesso e permanece em alta é essa releitura do corte blunt bob navalhado, as mais modernas dão preferência a este fio que é menos comportado. O estilo segue a tendência geométrica, mas é elaborado com navalha, de maneira a deixar os fios com menor definição e pontas mais rasgadas, sem exagerar.

 

Blunt bob curto

Este estilo do blunt bob curto é uma tendência que inova o corte. Ele pode se delinear na direção do queixo ou pouco abaixo, bem como na altura dos ombros, em companhia de um desfiado nas pontinhas.

 

Blunt bob com franja

Caso você tenha cabelos cacheados e deseja um corte repleto de personalidade, é possível fazer o investimento sem temer no blunt bob com franja. A alternativa deixará os cabelos mais volumosos e lindo com a franja.

O corte também se caracteriza pelo seu tom clássico. É perfeito para dar conferência a um look de modernidade e praticidade aos cabelos lisos, que pode ser ainda mais valorizado com uma franja retinha.

A opção do blunt bob com franja de lado e cabelos ondulados é uma ideia que também pode ser conferida nos melhores salões de beleza.

BeautyClass Flix: cursos online para aprender quando e onde quiser

Enquanto a concorrência sofre por não evoluir, a plataforma da BeautyClas te ensina técnicas para você sair na frente! Realize trabalhos mais destacáveis e seguros, com evolução e grandes resultados em pouco tempo. Conheça a Netflix dos profissionais da beleza, uma plataforma da BeautyClass que garante cursos inovadores, feitos por profissionais competentes!

 

Curso Bob Médio Com Camadas com Gustavo Mafio

Quer aprender as melhores técnicas e modalidades para tornar o visual das clientes mais perfeitos, de forma fácil e prática? Na BeautyClass você aprende diversos tipos de corte com experts da beleza. São 50 cursos com mais de 150 aulas práticas para você ver e rever, quando e onde quiser!

O Gustavo Mafio é um profissional de excelência, capaz de oferecer técnicas incríveis e práticas para o seu sucesso.

Na plataforma, você pode encontrar cursos específicos de corte com camadas, e inclusive o Bob Médio, outra tendência dos cabelos femininos.

O curso de corte com Gustavo Mafio: Bob Médio Com Camadas apresenta as técnicas necessárias para que você possa desenvolver o estilo no seu salão de beleza Não perca essa oportunidade!

Quer conhecer a BeautyClass e garantir o seu sucesso? Clique aqui!