Mulher com mechas Balayage

Iluminar os cabelos é a tendência do momento. Em meio a diversidade de técnicas disponíveis, os profissionais precisam se atualizar. Balayage, Ombré hair, sombré, Soft Blonde, mechas, luzes, reflexos, babylights e entre outras técnicas, por mais que haja uma associação entre elas, cada uma tem a sua particularidade e deve ser aplicada de forma e para finalidades diferentes.

Balayage caramelo, para morenas e balayage mel; balayage para cabelo curto,  loiro, vermelho ou para cabelo preto; seja qual for o tipo de cabelo e a tonalidade desejada, é importante que a balayage seja feita no salão. Procedimento que exige técnicas mais avançadas,  é necessário que seja executada por um profissional.

Em meio a diversidade de técnicas é comum acharmos todas parecidas. Mas para acabar com as dúvidas na hora de aplicá-las, continue acompanhando este artigo, aqui você vai poder aprender tudo sobre a Balayage!

 

Balayage: o que é?

Antes de iniciarmos o show de imagens e técnicas é necessário entender o que é Balayage. Pois, reconhecer, identificar e saber como executar o procedimento é primordial para todo cabeleireiro.

Uma das primeiras técnicas a surgir e ganhar adeptas rapidamente, a balayage  é indicada para as mulheres que desejam iluminar os fios. Palavra francesa que significa, em tradução literal, varrer ou pintar, Balayage é uma técnica feita apenas com pincel.

Considerado um procedimento freehand, ou seja, feito à mão livre sem papel, a Balayage acaba sendo muito natural. Com linhas bem fininhas da raiz às pontas, sem marcas e que se mesclam à cor do cabelo, a técnica permite que as madeixas fiquem a cara do verão.

 

Balayage: como fazer?

Usada para deixar a mulherada com um visual praiano e natural, a Balayage  permanece entre as queridinhas das famosas e, consequentemente, do público geral. Balayage para cabelo crespo, liso, cacheado ou ondulado, a técnica pode ser aplicada com perfeição em todo tipo de cabelo.

Balayage para cabelo castanho, cabelo preto, loiro ou vermelho, a técnica pode ser aplicada nas madeixas de todos os tons e com as mais diversas cores. Apesar de já existir há alguns anos, ela vem sendo aperfeiçoada e os coloristas conseguem criar novas tonalidades sem que seja possível perceber as marcações.

Com a ajuda a colorimetria e a expertise de um colorista, a balayage pode ser aplicada nos cabelos com perfeição. A técnica é executada da seguinte forma:

  1. Separação das mechas: separar mechas ultrafinas;
  2. Colorimetria: escolha do tom. Sendo possível descolorir um ou dois tons ou colorir para nuances mais escuras de forma intercalada, criando um cabelo com três cores;
  3. Aplicação da tinta e finalização.

A técnica precisa ser realizada por um profissional, pois somente um cabeleireiro expert em coloração entende o que funciona para cada tom de pele, conseguindo criar à mão livre.

 

Mas, como fazer balayage com duas cores?

A técnica não é feita apenas em cabelos loiros, a Balayage pode ser realizada em todas as cores. Mesclando um ou mais tons, ela pode ser aplicada até com coloração fantasia, como rosa, azul e cinza. Sempre mesclando nuances com linhas bem finas. Balayage em cabelos escuros ou mais claros, a mescla de cor pode ser feita em todos os tipos de cabelo.

Balayage ou Ombré Hair, qual é a diferença?

A junção de técnicas deve ser utilizada com cautela. Mas uma mistura que dá certo é a Balayage com Ombré Hair. Você deve estar se perguntando: existe diferença entre as técnicas? Sim!

Banner Romeu Felipe - BeautyClassPowered by Rock Convert

Você já conhece as particularidades da Balayage, agora, entenda o que é Ombré: mistura gradual de uma tonalidade de cor para outra. A técnica é aplicada movendo tons e sombras da luz para a escuridão. Mas, como fazer balayage com Ombré?  É possível juntar as técnicas da Balayage. Aplicando além das linhas finas, um mix de mechas, destacando um pouco mais as pontas, com o ombré hair.

 

BeautyClass Flix: Cursos exclusivos com os melhores profissionais do mercado

Quer aprender mais sobre essas e outras técnicas? Então conheça a BeautyClass Flix. Plataforma de cursos de beleza online, com ela você aprende novas técnicas para fazer trabalhos mais bonitos e com mais segurança. Saiba mais aqui!

beautyclassPowered by Rock Convert