Babylights
Powered by Rock Convert

Se tornar morena iluminada com Babylights passou a fazer parte da lista da mulherada. Essa técnica que permite ter os cabelos sutilmente iluminados, vem chamando a atenção por oferecer um efeito do sol nas pontas dos cabelos. Método muito semelhante as mechas californianas, o Babylights oferece um resultado mais delicado e bem sutil aos fios.

Babylights no marrom ou Babylights caramelo; Babylights para morenas ou Babylights no cabelo loiro; Seja Babylights para cachos ou nos cabelos lisos; cada tipo e tonalidade de cabelo exige o uso de uma aplicação diferente da técnica de iluminação.

Ombré hair, balayage, luzes, Soft Blonde, são diversas as técnicas de iluminação capilar, mas cada uma delas oferece um resultado completamente diferente. Por isso, o profissional da beleza precisa sempre se atualizar. Quer saber mais sobre o Babylights? Continue lendo este artigo e aprenda tudo sobre essa técnica. Acompanhe!

 

Babylights: o que é?

As mechas Babylights que em tradução livre significa “Luzes de Bebê”, é uma técnica aplicada a partir da raiz com até duas tonalidades mais claras que a base, buscando iluminar os cabelos com a maior naturalidade possível, eliminando o aspecto chapado, empregando leveza ao rosto.

View this post on Instagram

Imagine se uma cliente sentasse na sua cadeira e tivesse que se transformar do dia pra noite? De loira para morena, de morena para loira, ruiva e aí por diante.. E sem a possibilidade de dizer não, mesmo com o cabelo danificado você tem que fazer! Imaginou? Agora imagina se ela for uma famosa e se você fizer errado o Brasil inteiro fica sabendo! Bom, é isso o que eu faço todo dia! Sabe como? Com MUITA segurança e preparação! E eu vou te ensinar como fazer essas transformações incríveis nesse curso!Essa loira veio com o cabelo todo manchado e saiu perfeita assim! Aprenda as técnicas e transforme não só suas clientes, mas sua vida! Eu sou @andersonacouto e esse é meu BeautyClass!

A post shared by BeautyClass® (@beautyclass.tv) on

Ideal para quem sempre desejou um tom um pouco mais claro, mas não quer grandes mudanças. As Babylights são mechas finas e bem discretas, e deixam o cabelo mais claro e natural possível, lembrando as nuances claras nos cabelos dos bebês.

Babylights: como fazer?

As mechas Babylights podem ser feitas de várias formas, mas existem alguns segredos para que elas deem certo. Algo indispensável para o sucesso da aplicação da técnica é não deixar os fios clarearem muito. Por isso, é preciso manter o controle do tom. Além disso é importante manter um espaçamento de 2 a 3 dedos de cada sessão de cabelo, sempre começando da nuca e indo em direção à testa.

Babylights: quem pode fazer?

Quando o assunto é clarear os cabelos é automático pensar em madeixas loiras, mas as Babylights podem ser aplicadas nas morenas e ruivas também. A técnica oferece uma leveza discreta aos tons escuros, que podem pesar um pouco no rosto. Nas madeixas vermelhas as Babylights oferecem um efeito sutil, ajudando a deixar a coloração mais natural.

 

Babylights: cuidados necessários

Os cuidados com o cabelos pós-coloração são extremamente necessários para manter a saúde dos fios e prolongar o resultado. Novidade na tendência de clareamento capilar, as mechas Babylights exigem os mesmos cuidados que os demais cabelos descoloridos. É preciso indicar para as clientes:

 

Hidratação semanal

O processo de hidratação ajuda a repor a água perdida durante o processo de coloração dos fios, além de dar mais brilho, maciez e força as mechas Babylights.

 

Regulagem da temperatura da água durante o banho

Tomar banho com água em temperatura muito quente pode ressecar e quebrar os fios com Babylights. Por isso, o indicado é tomar banho sempre em água morna ou fria para evitar maiores danos às mechas.

 

Uso de produtos específicos

As Babylights exigem a utilização de produtos especiais para cabelos tingidos, dentre eles o shampoo e o condicionador com pH ácido, tonalizante, leave-in, óleos capilares, finalizadores, entre outros.

 

Respeito ao período de manutenção

O período de manutenção das suas Babylights é entre 3 e 4 meses, dependendo do crescimento do cabelo. Para ajudar a evitar o desbotamento, é importante utilizar um tonalizante para manter a cor.

Uso de protetor solar para cabelos

É necessário o uso de protetor solar para cabelo quando, principalmente em dias mais quentes, para evitar que a cor das mechas Babylights oxidem por causa da exposição solar e desbotem com facilidade, além de prevenir o ressecamento e quebra.

Evitar o secador e a chapinha babylights

Os cabelos com mechas Babylights tendem a ficar naturalmente desidratados após o processo de coloração, o que pode ser agravado com o uso de aparelhos em alta temperatura. Por isso, é importante evitar expor os fios de forma abusiva a esses aparelhos.

 

Realizar procedimentos de cauterização capilar

Todo cabelo que passa por um processo de coloração costuma perder a queratina presente nos fios, deixando-os mais fracos e sensíveis. Por isso, é preciso investir em uma reconstrução capilar.

 

BeautyClass: Coloração, Correção de Cor, Mechas e Finalização, tudo em um só lugar!

Se você quer aprender novas técnicas e virar expert coloração, a BeautyClass pode te ajudar. O programa BeautyClass Flix, conhecido como o  Netflix do profissional da beleza, conta com mais de 50 cursos. Com mais de 145 aulas (todo mês entra uma nova aula), nas categorias: Barbearia, Coloração, Correção de Cor, Corte, Finalização / Baby Liss, Gestão de Carreira, Marketing e Gestão de Salão, Maquiagem, Mechas e Penteados. Veja os benefícios que a plataforma de cursos online oferece:

  • Incentivo: Programa Acelerador de Resultados com John Miyata (um programa que ensina os profissionais de beleza o que devem fazer para acelerarem as suas carreiras na prática e em pouco tempo;
  • Segurança: 7 dias de garantia, Aplicativo disponível na Apple Store e Google Play e um Suporte Exclusivo por WhatsApp e E-mail;
  • Economia: Mais de 50 cursos disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, por 1% do valor que você gastaria se fosse fazê-los individualmente. Ainda poder baixar todas as aulas que quiser para ver no celular ou tablet sem gastar internet móvel;
  • Técnicas Exclusivas: Acesso a uma técnica de mechas exclusiva do Curso International Blonde do Romeu Felipe e a uma técnica de mechas exclusiva do Curso do Bruno Lotufo – eleito o melhor colorista do Brasil pela Revista Cabelos & Cia. Somente essas técnicas, separadas, seriam mais de 600 reais.

 

Morena Iluminada: Curso de Mechas com Kelvelin Adriel

A BeautyClass é uma plataforma de cursos de beleza online que oferece os melhores cursos e mentores do mundo a preços que todos podem pagar. Em meio aos vários Experts está o Kelvelin Adriel, que domina as técnicas de iluminação.

Então, se você quer aprender novas técnicas para fazer trabalhos mais bonitos e com mais segurança, acesse o  BeautyClass Flix: baixe o aplicativo ou acessando a plataforma web.

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Banner Romeu Felipe - BeautyClassPowered by Rock Convert
Banner Mechas ExpertPowered by Rock Convert