A micropigmentação da sobrancelha é tendência. No entanto, talvez você deve estar se perguntando sobre as vantagens e desvantagens em fazê-la. O medo da “tatuagem” e o fato de saber que isso é permanente pode causar algum receio.

Por esta razão, trouxemos aqui alguma vantagens e desvantagens da micropigmentação. Dessa forma você verá quão benéfico é o procedimento e logo, logo estará fazendo também. Confira cada detalhe!

Qual a diferença da micropigmentação para a tatuagem?

Micropigmentação e a tatuagem tradicional é praticamente a mesma coisa, exceto que, as tatuagens são mais permanentes do que a micropigmentação. Elas nunca mais saem, já a micropigmentação tem um prazo de validade. Outro ponto, é que a micropigmentação é feita abaixo dos fios da sobrancelha e a tatuagem é na maioria das vezes, feita na pele crua.

Vantagens Micropigmentação

O tempo

Fazendo a micropigmentação você economiza tempo. É ótimo poder lavar o rosto e sair de casa somente com o protetor solar. Nem sempre a gente se maquia para sair, porém, constantemente nós usamos o protetor e lá vamos corrigir a sobrancelha. Realizando a micropigmentação você não tem com o que se preocupar. Ela estará lá, perfeita e pronta para sair.

Sobrancelha totalmente consistente com as características do rosto

Sobrancelhas permanentes, e totalmente condizente com o formato do seu rosto. Se as sobrancelhas estão no lugar e corretamente, elas tornam o rosto mais simétrico e atraente aos olhos. Elas realçam o olhar e moldam o rosto de maneira única. É algo que acontece sem percebemos. É um ponto importante, além de ter uma manutenção rápida e fácil.

Banner Romeu Felipe - BeautyClassPowered by Rock Convert

Resolve a perda de fios na sobrancelha

Algumas mulheres e homens sofrem de uma doença chamada alopecia areata, que causa perda de pelos no corpo, incluindo a sobrancelha. A micropigmentação das sobrancelha pode ser a melhor maneira para restaurar as sobrancelhas ao seu estado natural e para esconder a perda de cabelo.

Desvantagens Micropigmentação

Dor

A micropigmentação pode ser um pouquinho dolorosa. Fazer isso perto dos olhos, que é uma área delicada, pode ser um processo um pouco mais difícil. No entanto, acima das sobrancelhas, a área de prática da micropigmentação é pequena e rápida, e a dor desaparece em pouco tempo.

Mudança na tendência

A sobrancelha modelo que você escolhe hoje pode ser totalmente linda e atual. Mas a moda muda, e se você escolhe algo muito específico e não segue a linha normal da sua sobrancelha, pode passar algum tempo e se tornar fora de moda. Décadas atrás, as sobrancelhas eram fininhas e pareciam virgulas. Isso era lindo na época, mas não é mais. Por isso tenham cuidado na escolha do formato. Siga o desenho natural da sua sobrancelha para evitar este problema.

Sensibilidade

A micropigmentação nas sobrancelhas podem causar algumas complicações, incluindo infecção. Algumas mulheres têm problemas de pele que resultam em cicatrizes inchadas chamadas queloides. Se você tem pele sensível ou infecções de pele, você precisa avisar antes de fazer a micropigmentação das sobrancelhas.

Agora que você conhece um pouco mais sobre a micropigmentação, agende um horário com um profissional de confiança para tirar quaisquer outras dúvidas e quem sabe fazer uma sessão.

beautyclassPowered by Rock Convert