aplique de cabelo
Powered by Rock Convert

O aplique de cabelo nada mais é do que o alongamento ou extensão do cabelo. Fixo ou removível, é feita a interação de cabelos naturais ou artificiais, para aumentar o comprimento e volume dos fios.

Existem diversas técnica para aplicação do aplique. Podendo ser feito de várias cores, tamanhos e texturas, essa técnica pode ser aplicada em cabelos de diversos tamanhos. Além disso, ele pode ser usado para aumento dos fios de diferentes comprimentos.

Quer dominar essa técnica? Então, assine BeautyClass e tenha acesso a mais de 50 cursos completos por menos de 1 real por dia. Clique aqui!

Você é cabeleireiro e quer aprender mais sobre a técnica ou está pensando em colocar? Seja qual for a situação, esse artigo é para você. Aqui vamos te ensinar tudo sobre aplique de cabelo. Acompanhe!

 

Técnicas para colocação do Aplique de cabelo

Feito com cabelo natural ou artificial, o aplique pode ser colocado em todo tipo de fio. Seja fixo ou removível, o aplique é uma forma excelente de alongamento. Entenda como funciona cada técnica: 

 

Técnica de aplique de cabelo fixo

O aplique deve ser trocado, ou seja retirado e recolocado, a cada 3 meses, aproximadamente. Essa técnica é vantajosa, pois, o alongamento não precisa ser colocado e retirado diariamente.

O aplique fixo, quando colocado incorretamente, pode agredir os fios naturais. Com isso, o usuário poderá sofrer danos na saúde capilar. 

 

Manutenção, cuidados e duração

Aplique de cabelo, quanto custa? O preço do aplique é variável, mas o custo para mantê-lo é relativamente alto. Isso porque é preciso trocá-lo a cada 3 meses.

O aplique de cabelo humano leva de 4 à 12 horas para ser colocado. É comum sentir sensibilidade. O couro cabeludo pode doer nos primeiros dias após a aplicação. 

 

Técnica de aplique de cabelo removível

Com a colocação do aplique de cabelo o antes e depois é impactante. O removível pode ser colocado e retirado diariamente, proporcionando flexibilidade do visual. Desse modo, pode ser usado durante o dia, mas precisa ser retirado para dormir. 

Aplique de cabelo masculino ou feminino, a aplicação removível não pode ser usada dentro da piscina ou para banho de mar. Isso porque nesses casos as presilhas de tic tac podem aparecer.

 

Manutenção, cuidados e duração

O aplique removível não perde seu comprimento, pois não precisam ter as pontinhas cortadas. Além disso, ele pode ser colocado em 2 à 3 minutos e não causa dor. 

 

Tipos de aplique de cabelo e cuidados necessários

O aplique de cabelo cacheado, liso, crespo e ondulado podem ser fixos e removíveis. Mas, existem diversos tipos de aplique. Por isso, separamos todos eles para que você conheça e aprenda como aplicá-los. Mas, preste bastante atenção aos cuidados necessários, pois são primordiais para a durabilidade. Veja:

 

Aplique de cabelo tic tac

Aplique temporário, pode ser sintético, natural ou humano. Ideal para mulheres que querem alongar os fios para uma ocasião especial. Prático, pode ser colocado em poucos minutos. Além disso, é possível utilizá-lo mais de uma vez.

Cuidados: as presilhas precisam ficar bem presas e rentes ao couro cabeludo. Caso contrário, o aplique pode ir soltando ao longo do dia.

 

Aplique de cabelo de queratina

Uma das técnica de aplicação mais utilizadas, o aplique de queratina tem as pontinha aplicadas ao cabelo natural com cola de queratina. Além disso, a técnica pode ser feita diretamente no couro da raiz. Onde, os fios artificiais são colocados junto aos fios naturais, fio a fio, dando um efeito bastante natural.

Cuidados: essa técnica exige manutenção trimestral. Além disso, quem opta por ela deve evitar o uso de secador e prancha para que a cola de queratina não fique danificada.

 

Aplique de cabelo ponto americano

Técnica americana, proporciona um efeito bastante natural aos fios. Apesar do efeito natural, essa técnica não é feita com fios naturais. Ou seja, é aplicado um tecido que se assemelha muito ao cabelo humano. 

Cuidados: o tecido é aplicado diretamente no couro cabeludo, no meio da cabeça, para que o aplique de cabelo fique camuflado. Essa técnica permite aumentar o cabelo em até 30 centímetros e exige manutenção mensal. 

 

Aplique de cabelo de tela

Opção para quem tem o cabelo bem curtinho, o aplique é ligados aos fios naturais. Na técnica, uma tela é costurada rente ao couro cabeludo. O efeito é natural e fica imperceptível.

Cuidados: O procedimento precisa ser renovado de seis a oito semanas.

 

Aplique de fita adesiva

Esse aplique de cabelo proporciona efeito natural. A técnica não causa danos aos fios, pois as mechas artificiais ficam presas no cabelo natural.

Cuidados: Esse tipo aplique pode durar até 3 meses.

 

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Banner Romeu Felipe - BeautyClassPowered by Rock Convert
Banner Mechas ExpertPowered by Rock Convert

Diferentemente das outras técnicas, ele é aplicado nos fios do cabelo e não diretamente na raiz. 

View this post on Instagram

Porque conseguimos aplicar alongamento em cabelos curtos e curtíssimos? – Para um trabalho fino e delicado as mechas precisam ser preparadas conforme a espessura do fio e a quantidade de cabelo que precisa ser aplicado. Para cabelos mais curtos é necessário a aplicação de uma quantidade maior de mechas e fios para o preenchimento total da cabeça. – As cápsulas finas e delicadas permitem que o trabalho de alongamento seja feito em cabelos curtos e curtíssimos. – Sendo assim com essa espessura fina tanto as micro cápsulas quanto as nano cápsulas permitem um trabalho supernatural com balanço, movimento e liberdade. – As micro cápsulas e as nano cápsulas dão segurança a cliente tanto na aplicação no uso e também na manutenção da técnica. ❤️ * * * * * #megahair #mega #cabelo #hair #brasil #cabeleireirosp #cabeleireiro #cabelodossonhos #professional #coiffure #love #campinas #cambinasbeleza #beleza #braziliangirls #job #work #f4f #followme #follow #instagram #hairdresser #cabelosloiros #cabelodediva #campinas #brazil #alongamentopontoamericano #megahairqueratina #megahairmicrolink #fitaadesiva #cabeloslongos

A post shared by Duh Goes (@duhgoes) on

 

Quer aprender novas técnicas sem sair de casa? Conheça a BeatyClass!

Se você quer aprender novas técnicas e virar expert, a BeautyClass pode te ajudar. A BeautyClass é uma plataforma de cursos de beleza online. Ela oferece os melhores cursos e mentores do mundo a preços que todos podem pagar. Ideal para profissionais de beleza de todos os tipos e perfis que buscam evoluir e se desenvolver. 

Conhecido como a Netflix do profissional da beleza, o programa da BeautyClass tem mais de 50 cursos nas categorias:

  • Barbearia;
  • Coloração;
  • Correção de Cor;
  • Corte;
  • Finalização/Baby Liss;
  • Gestão de Carreira;
  • Marketing e Gestão de Salão;
  • Maquiagem;
  • Mechas e Penteados.

São mais de 145 aulas e todo mês entra uma nova aula. Aprenda novas técnicas para fazer trabalhos mais bonitos e com mais segurança. Se torne uma referência e conquiste muito mais clientes, a um preço acessível e sem sair de casa ou do salão. Saiba mais aqui!