Mulher sorrindo

Os anos 90 foram uma década que nos trouxe moda viva e empolgante que jamais será esquecida. “Quanto maior, melhor”, era o lema, e os acessórios para o cabelo da moda, em particular, aumentaram em popularidade.

Surpreendentemente, hoje os anos 90 estão voltando com força. Linhas de moda de alta qualidade como Prada, Versace e Gucci estão incorporando os acessórios dos anos 90 em seus desfiles de moda recentes.

Por isso, este artigo falará de alguns acessórios muito usados nos anos 90 que voltaram às cabecinhas de nossas clientes com tudo! Quantos você consegue reconhecer?

Elástico “forrado” de cabelo

Vamos recordar. Aquele elástico grande de cabelo, feito de tecido, colorido e bem chamativo. Na maioria das vezes eles nem prendiam os cabelos, uma volta apenas era dada. Eles tinham mais a função de enfeite do que de segurar as madeixas.

Todo mundo tinha um desses por aí, quando eles estavam em alta nos anos 90. As pessoas os amavam porque não marcavam o cabelo. Também era um visual popular andar com uns três elásticos desse tipo no braço.

Tic tac colorido

Nos anos 90, os “tic tac” eram facilmente acessíveis, baratos e coloridos. Eles estão ganhando uma ressurgência mais uma vez com muitas celebridades e ícones da moda ostentando esse visual casualmente e no tapete vermelho. Acredita?

Banner Romeu Felipe - BeautyClassPowered by Rock Convert

Seja um apenas para segurar uma franja que está crescendo, ou vários para compor um look moderno e descontraído, eles estão voltando, tenha certeza disso.

Piranhas/Presilhas em forma de borboleta

As presilhas ou piranhas grandes em forma de borboleta nos anos 90 foi apenas uma maneira fácil de tirar aquele cabelo longo do seu rosto enquanto você esperava que sua internet discada fosse carregada.

Hoje ela ganha um pouco mais de destaque e prendem cabelos mais modernos e cheios de estilo. Ainda são douradas e prateadas, porque chamar á atenção é o ponto principal.

Faixa de cabelo de pente

Nos anos 90, garotas esportivas usariam isso para tirar o cabelo do rosto. Foi a única solução usar essas faixas de cabelo com pente para corrida e ginástica. Hoje o acessório é discretamente usado para fazer volume na parte de trás da cabeça. É possível até mesmo criar penteados com ele. É um acessório que desaparece entre os fios e por isso possui versatilidade.

Moda é assim mesmo. Ela vai e vem em determinados períodos. Calças boca de sino, estampas altamente coloridas, poá e muitas outras tendências tiveram seu espaço e agora voltam com tudo.

O mesmo acontece com cabelo e maquiagem, os maiores sucessos sempre voltam, seja exatamente igual a antigamente, seja de uma forma repaginada, é sempre bom ver a moda se reinventar. E o melhor tudo? O primeiro e ter várias opções a nosso favor, tudo para compor vários tipos de personalidades. E por fim, poder fazer parte deste universo, servindo de modelo para desfilar os vários estilos de acordo os anos vão passando e moda vai nos brindando com toda essa diversidade.

beautyclassPowered by Rock Convert