salão de beleza

 

Ter uma agenda lotada de clientes parece ótimo. Dar o seu melhor e ser valorizado como profissional em seu ambiente de trabalho também traz muita satisfação. Mas, por um instante tente imaginar-se indo além disso tudo. Cuidando e gerenciado um estabelecimento seu, com sua equipe, construindo algo que levará seu nome, fruto de anos de trabalho e experiência.

Se você cabeleireiro, consegue se imaginar dessa forma, nós da Beauty Class queremos trazer algo especial para você neste artigo. Queremos impulsionar seu sonho apresentando alguns motivos para começar hoje mesmo a planejar o projeto do seu salão de beleza. Acompanhe a leitura e se inspire com cada um deles.

1.  O mercado da beleza está aquecido

Estas não são palavras jogadas ao vento. Pode apostar. Apresento dados de como o mercado da beleza está receptivo a quem deseja ingressar. O mercado da beleza movimenta por ano R$ 38 bilhões no país. Dentre os anos de 2010 até 2015 cresceu 56% e desde esta data os números só aumentam.

Todos os dados citados são do Sebrae Nacional que mostram como as pessoas prezam pelo cuidado pela aparência mesmo em tempos de crise financeira. Muitos bons motivos ainda estão por vir, mas iniciar com este, com certeza é um passo de confiança, não acha?

2. Há procura por parte dos consumidores

Há demanda no mercado porque há consumidores procurando pelos serviços. Porém, a notícia que queremos destacar é que, as classes C e D estão separando parte da sua renda para uso em prol da beleza. Ir ao salão toda semana e utilizar seus produtos já faz parte do consumo dessas classes.

Essa é uma ótima noticia pois aumenta de forma considerável a necessidade de salões de beleza em determinados bairros, ou seja, a concorrência diminui significativamente e você poderá cativar um público fiel.

3. Realização de sonhos

Um motivo que não poderia ficar de fora. O que nos faz ir à luta senão os nossos sonhos? Tendo você investido em cursos, treinamentos, trabalho árduo e estudo, porque não concretizar tudo isso em algo seu? Os sonhos estão aí para serem perseguidos e conquistados, dando assim vazão para novos sonhos.

Não encare isso como alto inatingível. É preciso planejamento, orçamento e muitos outros detalhes para ser um sucesso, porém, o primeiro passo antes de qualquer um destes é o desejo e a certeza de que você pode realizar seus sonhos. Viva este momento!

4. Lucros significativos

Claro que não poderíamos deixar de falar dos ganhos. Além da realização dos sonhos existe o fator lucratividade envolvido! Ninguém investiria no próprio negócio sem almejar o retorno financeiro.

E ao olhar para o mercado, já dito anteriormente, não há porque se preocupar. O retorno é garantido neste segmento. Porém, dois pontos precisam ser observados para que isso ocorra. O primeiro deles é fazer o planejamento de acordo com o orçamento. Nada de ousar e sair do planejamento.  Isso garante o mínimo de falhas possível, bem como será mais fácil corrigir qualquer pequeno erro. Em segundo lugar, trabalhe prevendo um retorno a curto prazo, mesmo que seja de baixo valor no início. É melhor galgar aos poucos e devagar do que colocar o negócio em risco. Será um sucesso, porém, é inteligente ser precavido e não deixar a ansiedade tomar conta da situação.

5. Construir notoriedade na área

Alavancando a carreira você terá a oportunidade de fazer um nome neste segmento. Seu trabalho e profissionalismo serão a base para o reconhecimento e valorização, porém seu estabelecimento impulsionará a subida para o sucesso.

Banner Romeu Felipe - BeautyClassPowered by Rock Convert

Ter muitas clientes sendo um único profissional é bom, mas imagine a quantidade de pessoas alcançadas pelo seu salão de beleza e popularidade que trará mais rapidamente por meio da sua equipe e colaboradores. O alcance é consideravelmente maior e o nome se fará mais rápido do que você conseguiria acompanhar.

6. Escolher a própria equipe

Trabalhando para diferentes pessoas em diferentes salões de beleza você teve a oportunidade de atuar com diversas equipes e tratar com variados tipos de pessoas. Isso é bom para ampliar o networking e trocar experiências e informações.

Sendo assim, com o próprio salão de beleza, você poderá escolher, com base na sua experiência a equipe ideal, treina-los da melhor forma que lhe agrade e tendo em seu salão profissionais capacitados e com o toque de personalidade só seu. Quem não quer sua equipe dos sonhos? Trabalhar com os melhores, escolhidos a dedo!

7. Flexibilidade no horário

Sendo dono do próprio negócio você terá liberdade de flexibilidade em seus horários. É fato que você terá muito trabalho, isso é inegável, porém, terá colaboradores e uma equipe, justamente para cuidar de cada aspecto delegado.

Centralizar todos os procedimentos não é uma atitude inteligente, um gestor comandará melhor depois de distribuir as funções de todos e assim poderá dispor de mais tempo para interesses pessoais, amigos e família.

8. Colocar em prática toda criatividade

Tendo seu próprio salão você pode dar asas à sua imaginação e colocar toda criatividade para fora. Terá autonomia para criar seus próprios métodos e procedimentos e exercer com propriedade a experiência que acumulou durante tanto tempo.

Imagine outros profissionais se inspirando em produções realizadas pelo seu salão de beleza. Além de satisfação pessoal isso proporciona reconhecimento e notoriedade no seguimento da beleza. Vale a pena investir.

São muitos os motivos para abrir o seu salão de beleza. Lista-los todos aqui custaria várias páginas. Por esta razão, estes 8 motivos são suficientes para encher a mente e o coração de quem ama o que faz, para começar de uma vez por todas o planejamento para abrir o próprio negócio.

Assista um vídeo da série de “de frente com Pedro”, onde convidamos Jader Generoso, dono de um dos salões que mais faturam no Brasil, e uma das pessoas mais qualificadas do Brasil para dar umaverdadeira aula sobre como abrir um salão de beleza.

Nós da Beauty Class não estamos aqui para dizer que será simples ou fácil. Exigirá um projeto e trabalho árduo de todos para que isso aconteça, porém, nós também acreditamos que quem ousa e procura buscar seus sonhos os alcança. Além do mais, estamos habilitados para cuidar de vários detalhes deste projeto maravilhoso. Temos os cursos preparatórios não somente para você como profissional, mas também para toda sua equipe.

Inspire-se para iniciar o seu próprio negócio!

 

beautyclassPowered by Rock Convert