óleo de coco

O óleo de coco já é o queridinho de muitas mulheres no cuidado com os cabelos. Vendo seus benefícios decidimos trazer mais alguns óleos, que não são tão conhecidos para que todos saibam que há verdadeiras maravilhas para cuidar dos cabelos.

Estes óleos naturais irão adicionar umidade e brilho aos cabelos, eles nutrirão o couro cabeludo ajudando a reduzir a pele seca e escamosa, ajudarão a se livrar da caspa, proporcionando também um crescimento de cabelo mais rápido e saudável – tudo sem o uso caro de cosméticos ou produtos químicos perigosos.

Como usar os óleos milagrosos

Antes de trazer para você os 7 óleos poderosos para todos os tipos de cabelo, aqui vai uma maneira muito simples de usá-los. Você pode incorpora-los no seu cronograma capilar, o que será de muita valia pois é o uso contínuo que faz com que os “milagres” aconteçam.

Para aplicar qualquer um dos tratamentos abaixo, massageie um pouco em temperatura ambiente ou o óleo ligeiramente aquecido pelas raízes e o couro cabeludo, trabalhando até as pontas, como faria com o condicionador. Coloque uma touca de banho e deixe de molho por cerca de meia hora, depois lave o cabelo com um shampoo de pH baixo.

Para cabelos grossos e rebeldes, experimente o coco, o argan, o abacate ou o azeite extra virgem. Para cabelos mais finos que precisam de mais vida, experimente sementes de romã ou óleo de alecrim. O óleo de jojoba é ótimo para todos os tipos de cabelo.

1. Óleo de coco

O óleo de coco é um dos óleos mais poderosos do mundo. Não só porque o coco tem aquele ótimo cheiro de “férias no Caribe”, mas também por ser ótimo para o cabelo.

O óleo de coco é rico em vitamina E e outros nutrientes, e seu cabelo pode absorver todos eles. O resultado será um cabelo mais grosso, mais brilhante, mais saudável e com raízes mais fortes.

Ele também contém ácido láurico e cáprico, que tem incríveis poderes antimicrobianos – o que significa que vai deixar seu cabelo e couro cabeludo mais saudáveis ​​e prevenir a caspa, coceira e infecções.
Para experimentar todos os benefícios do óleo de coco, certifique-se de comprar óleo de coco virgem, orgânico e não refinado.

Banner Romeu Felipe - BeautyClassPowered by Rock Convert

2. Óleo de Argan

O óleo de argan é o mais caro dos óleos capilares nesta lista, mas pergunte a qualquer um que o use e você ouvirá que vale a pena cada centavo. Ele contém muita vitamina E, ômega 3 e 9 ácidos graxos e antioxidantes, que fazem coisas incríveis para o cabelo danificado, seco, grosseiro ou incontrolável.
Existem vários produtos de alisamento no mercado contendo óleo de Argan, mas você obterá os melhores resultados aplicando-o usando o método que está no topo desta lista.

3. Azeite Virgem Extra

O mesmo óleo que você provavelmente usa para cozinhar e temperar saladas pode ser usado como um tratamento hidratante profundo e para promover o crescimento do cabelo. Massagear seu couro cabeludo com azeite de oliva irá promover a saúde do couro cabeludo e melhorar a circulação, enquanto combate as bactérias e deixa você com um cabelo mais liso e suave. O azeite também é uma excelente alternativa natural ao creme de barbear.

4. Óleo De Semente De Romã

Para cabelos finos ou ralos, o óleo de semente de romã pode fazer milagres. Contém grandes quantidades de ácido púbico, que revitaliza o cabelo, deixando-o grosso e brilhante. Também é um ótimo protetor contra produtos químicos e outros danos ambientais. Óleo de semente de romã é bem grosso e um pouco mais caro, você pode misturá-lo com azeite extra virgem para fazê-lo durar mais tempo e obter os benefícios de ambos.

5. Óleo Essencial de Alecrim

Óleo essencial de alecrim para cabelos finos tendem a conter mais sujeira e toxinas, por isso não confie. Óleo essencial de alecrim puro é ótimo para limpeza e também contém cargas de vitamina B, ferro e cálcio.
Ele tem sido usado há milhares de anos como um remédio para cabelos finos e quebradiços, além de ter sido comprovado cientificamente que previne o envelhecimento prematuro.

Óleo essencial de alecrim deve ser diluído com outro óleo (como azeite extra virgem) antes de usar.

6. Óleo de abacate

O óleo de abacate, como os próprios abacates, contém proteínas, gorduras saudáveis, aminoácidos e vitaminas A D, E e B6. As proteínas ajudarão a preencher as partes danificados nas cutículas do seu cabelo, reparando os danos já causados ​​e prevenindo futuras fraturas e frizz. O óleo de abacate é forte e grosso, por isso é mais eficaz quando usado em cabelos médios a grossos.

7. Óleo de jojoba

O óleo de jojoba não é realmente um óleo, é uma cera liquefeita que é extraída de um arbusto. O óleo de jojoba é rico em vitaminas A, E e D e é ótimo para todos os tipos de cabelo. Ele pode ser encontrado em vários shampoos e produtos capilares totalmente naturais, mas, como os outros óleos, é mais eficaz por si só. O óleo de jojoba ajuda a reparar os danos ao cabelo e promove um crescimento de cabelo novo e saudável.

Agora você já pode incluir na sua rotina de beleza outros óleos para o cuidado das madeixas e couro cabeludo. Converse com seu cabeleireiro e juntos identifiquem os óleos ideias para o seu tipo de cabelo e a periodicidade de uso para você.

Veja seu cabelo ser restaurado depois de algum tempo de uso e nunca mais se afaste dos óleos que mudaram sua vida!

beautyclassPowered by Rock Convert