Powered by Rock Convert

Infelizmente, o cabelo pode ser danificado de forma relativamente rápida, mas trazê-lo de volta para uma boa saúde pode levar algum tempo. Mas não se preocupe, a Beauty Class oferece para você profissional dicas sobre como restaurar os cabelos danificados da melhor maneira possível.

1. A detecção precoce é a chave para reparar cabelos danificados

Seu cabelo está seco e sem graça? Você tem pontas duplas e frizz? O couro cabeludo irritado ou coçando? Se assim for, o cabelo está danificado, mas a boa notícia é que não é tarde demais para começar o processo de restauração.

Existem técnicas e tratamentos para cabelos danificados, bem como shampoos suaves, condicionadores e produtos para ajudar a trazer aqueles cabelos danificados de volta à vida. Comece agora com estes novos hábitos saudáveis ​​para ajudar o seu cabelo danificado a ficar com uma aparência melhor a curto prazo, ao mesmo tempo que o traz de volta a uma boa saúde a longo prazo.

2. Um novo corte pode reviver cabelos danificados

Se o seu cabelo danificado tem uma textura de palha, a primeira coisa que você pode fazer para torná-lo melhor e restaurar a beleza e volume com um novo corte. Para obter bons resultados, você não precisa cortar curto.

Você pode deixar um pouco de comprimento e tratar o restante do cabelo danificado. Se você é ousado o suficiente para cortar tudo, um pequeno bob ou uma fada fofa pode desfazer todos os danos em uma varredura limpa.

3. Esqueça a chapinha quando o cabelo está danificado

Os secadores de cabelo, chapinhas, babyliss danificam o cabelo. Sempre que possível, seque o cabelo e não use eles. Depois de usar um xampu e condicionador suave, aplique um tratamento de modelagem restaurador e deixe o cabelo danificado secar naturalmente. Se você realmente precisa secar o cabelo, mantenha-o na temperatura mais baixa.

Se você precisar usar calor, prepare o cabelo com um amaciador fortificante e termine com um spray protetor. E certifique-se de que o cabelo esteja completamente seco antes de usar ferramentas aquecidas, como ferros de passar e ferros para não cozinhar de dentro para fora.

4. Diga adeus para produtos químicos e coloração, pelo menos por enquanto

Se seu cabelo estiver extremamente danificado, reconsidere o processamento químico no momento. Certos tipos de cor de cabelo – como o platinado – podem danificar o cabelo ou estressar o cabelo que já está danificado.

Você como profissional terá abordagens mais suaves para a colorir o cabelo, como fórmulas sem amoníaco por exemplo. Da mesma forma, discutir alternativas mais saudáveis ​​para ondas permanentes ou alisadores – que também podem ser prejudiciais para o cabelo.

As fórmulas temporárias mais suaves, por exemplo, eliminam o frizz, controlam a curvatura e prolongam a vida útil.

5. Shampoo e condicionamento específico para cabelos danificados

Selecione cuidadosamente um shampoo e condicionador sem sulfato formulados para cabelos danificados. Obter com shampoo e condicionadores que contenham óleos naturais e ervas ajudará a reparar seu cabelo danificado.

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Banner Romeu Felipe - BeautyClassPowered by Rock Convert
Banner Mechas ExpertPowered by Rock Convert

Evite shampoos ou condicionadores que contenham laurel de sódio ou lauril sulfatos; Estes ingredientes podem remover o seu cabelo dos seus óleos protetores naturais. E não use shampoo mais do que duas vezes por semana, se possível.

O uso de muito Shampoo com muita pode despir o cabelo danificado e criar fragilidade. Se seu cabelo precisa de um estimulante, use um shampoo seco entre as lavagens. Procure um shampoo suave com pH entre 4,5 e 5,5.

A água quente pode danificar o cabelo, então lave o cabelo com água morna ou fria, e termine o processo com um pouco de água fria. A água fria ou fria ajuda os cabelos danificados ao fechar a cutícula do cabelo e fazer com que os fios fiquem retos, resultando em cabelos mais brilhantes e mais lisos.

Ao selecionar um condicionador para cabelos danificados, procure aqueles com hidratantes, como aloe vera, glicerol, pantenol ou proteínas. Componentes ativos como óleo de noz de macadâmia, óleo de argan ou manteiga de karité revestem cada fio de cabelo com uma fina camada protetora que ajuda a reparar a cutícula. Isso ajuda os cabelos danificados a parecerem mais saudáveis ​​e mais grossos.

6. Cuidados com o produto de estilo ajuda a restaurar cabelos danificados

A aplicação de um spray fortificante leave-in no cabelo molhado é uma boa maneira de preparar o cabelo para o estresse do dia e protegê-lo de fatores ambientais. Um spray de desembaraço pode ajudar a proteger o cabelo danificado durante a escovação. Aplique o spray antes de escovar os cabelos molhados para evitar maiores danos às mechas.

Quando você usa produtos para modelar, verifique os rótulos para saber o que eles contêm. Fique longe de produtos para cabelo que tenham altos níveis de álcool ou peróxido, e fique com produtos que sejam mais leves.

Use um óleo leve, pomada, mousse ou gel para controlar o frizz e procure por produtos de modelagem que reforcem o cabelo danificado pela infusão de proteínas, aminoácidos e outras propriedades de fortalecimento. Se necessário, termine com um spray de cabelo leve.

7. Use máscaras de tratamento para resgatar cabelos danificados

Ao comprar um tratamento hidratante para cabelos danificados, procure produtos que tenham ingredientes hidratantes e restauradores, como azeite de oliva, queratina, proteína ou manteiga de karité, e evitem produtos que contenham silicone ou parabenos.

Duas vezes por semana, aplique o tratamento ou máscara e deixe-o por uma hora inteira, usando uma touca de banho de plástico para ajudar o produto a penetrar. Além disso, uma vez por semana você pode aplicar o tratamento no chuveiro após a lavagem. Deixe por três a cinco minutos para hidratação rápida e depois enxague.

Os tratamentos com óleo são outra opção para reparar cabelos secos e danificados. Eles são simples de fazer em casa e enchem o cabelo danificado com umidade e brilho. Aplique o óleo de tratamento de escolha para tratar os cabelos secos. Cubra o cabelo com uma touca de banho ou filme plástico e aplique calor ao sentar-se ao sol, usando uma toalha quente ou usando o secador de cabelo. Depois de aquecer o óleo, deixe o cabelo esfriar em temperatura ambiente e depois enxágue com água fria.

Tratamentos com óleo reparador podem ser feitos uma a três vezes por mês em cabelos danificados dependendo da necessidade. O uso adequado desses tratamentos pode aumentar a elasticidade do cabelo danificado e criar brilho. Mas tenha cuidado – o uso excessivo e se não for retirado pode fazer seu cabelo parecer oleoso.

A Beauty Class está pronta para orientar os profissionais da melhor maneira possível, trazendo a eles a confiança e suporte de que necessitam para dar o melhor de seu trabalho à suas clientes.

Powered by Rock Convert