Powered by Rock Convert

 

A gente sabe que hoje em dia tudo é feito pelo celular, e as fotos do nosso trabalho não ficam de fora, não é mesmo? Porém, tirar boas fotos para divulgação ainda é algo que muita gente não sabe fazer direito. Digo isso porque vejo bons trabalhos sendo feitos, mas na hora de tirar a foto é uma verdadeira lástima.

Por isso, o artigo de hoje vai mostrar as 7 dicas que você precisa saber para tirar fotos perfeitas usando o celular e mostrar que sua produção é um espetáculo. Acompanhe comigo, e comece a praticar!

Use as duas mãos sempre que possível

Eu sei que hoje a gente faz tudo ao mesmo tempo, com uma mão a gente tira foto com a outra a gente tá secando o cabelo, não é? Mas vamos combinar que, para que a foto tenha toque mais profissional você precisa se concentrar no que está fazendo.

Usar as duas mãos te dá equilíbrio e centraliza o objeto a ser fotografado. Usando as duas mãos você enquadra perfeitamente o rosto, cabelo, unhas, sobrancelhas e o que mais desejar, sem sair balançando e cortando tudo.

Seja detalhista no foco

Ninguém quer uma foto desfocada, com a impressão de que sua mão estava balançando na hora dos cliques. Por isso, no momento da foto, clique no centro do objeto escolhido a ser fotografado para ajustar o foco.

Se sua câmera ajusta o foco por meio das configurações, seria interessante fazer estes ajustes também. Com foco ajustado, de ênfase no que você quer ressaltar.

Tire muitas fotos e edite

Nada de tirar uma ou dua fotos, por favor. Tire muitas fotos! Mude a posição e tire várias fotos em uma mesma posição antes de mudar para próxima. Já que nossa área é a da beleza e não a fotografia, precisamos de muitas fotos para escolher a perfeita.

Powered by Rock Convert
Banner Romeu Felipe - BeautyClassPowered by Rock Convert
Banner Mechas ExpertPowered by Rock Convert

Se os fotógrafos fazem várias fotos antes de escolher, nós deveríamos fazer bem mais. Edite as fotos antes de divulgá-las. Em outro artigo eu indico vários aplicativos excelentes para turbinar as fotos que você tira no celular, por isso, edite as que mais gostar.

Não use Zoom, aproxime-se

Se você não sabe, vou te contar que o Zoom faz a foto perder muito da sua qualidade. Por isso a regra é, quer chegar próximo a um ponto importante na foto da produção que fez? Aproxime-se do ponto que quer destacar.

O Zoom não deve ser usado nas fotos para divulgação. Depois de se aproximar e fazer as fotos, na maioria das vezes as pessoas ainda vão dar zoom nas suas fotos quando as virem no Instagram ou Facebook. Sendo assim, se você já tirou as fotos com Zoom a imagem ficará muito prejudicada.

Mantenha lente limpa

Parece simples e bobo, não é? Mas já fiquei uma hora tirando fotos e achando tudo embaçado e desfocado até perceber que o problema não era o foco e nem a maneira que eu estava tirando as fotos. O problema era a lente que estava cheia de dedos, acredita?

Pois é, por isso mantenha a lente sempre limpa para que nada saia errado na hora de tirar fotos. Uma sequência de fotos perfeitas se perde se a lente estiver suja ou com pequenos riscos.

Tenha memória livre no aparelho

Básico isso. Ninguém quer tirar algumas fotos e perceber que não tem mais memória disponível no celular com muita produção para registrar ainda. Acredito que nesse momento não dá para descarregar as fotos, no salão de beleza e liberar memória, por isso, já verifique a memória do seu celular bem antes dos cliques começarem.

Capriche na produção

Por fim, não meça esforços para produção! Capriche em cada detalhe e cuidado. Suas clientes merecem o melhor do seu trabalho e você jamais se arrependerá de ter tratado de forma única cada uma delas.

Não é fácil dar conta de tudo, mas eu estou aqui para tirar suas dúvidas, contar um pouco de tudo que já aprendi e te convidar para aprendermos juntos todo dia um pouco mais. Vem comigo!