Mulher de cabelo curto

 

Muitos se perguntam se conseguem abrir um salão de beleza com pouco dinheiro, separamos os principais custos e demos dicas infalíveis para você abrir o seu logo logo!!!

Banner Romeu Felipe - BeautyClassPowered by Rock Convert
  • Reforma: Essa parte é a mais difícil, toma tempo e dinheiro. Com pouco gosto e carinho da para fazer algo bonito fugindo de acabamentos caros. O principal é se lembrar de que você vai precisar de muita iluminação. (procure lâmpadas quentes e frias que consomem o menor número possível de kws, são mais caras, mas se pagam logo nos 3 primeiros meses) Muitas tomadas também vão ser necessárias, o ideal é na altura da cintura para evitar ficar abaixando e levantando toda hora. Faça bastante tomadas para evitar o custo com extensões. Invista em uma boa entrada/saída de agua para o seu lavatório, se não ficar bacana vazamentos e entupimentos serão frequentes.
  • Móveis: procure em topa tudo, você consegue achar moveis para salão muito bons e conservados. É bem melhor do que comprar novos de uma marca desconhecida…esses ai vão durar até a primeira cliente se sentar!
  • Aparelhos: Escovas, secadores, chapinhas..é muita coisa que você vai precisar. Garimpe em lojas de cabeleireiros, fique de olho nas promoções e dê preferencia para produtos nacionais e com boa garantia. Faça uma listinha com o que vai REALMENTE precisar. Evite comprar o que vai ficar parado na gaveta.
  • Custo de abertura: sente-se na frente do pc, entre no site da receita e faça um MEI. Não custa quase nada e quase nenhum tempo. Você poderá com ele: aceitar cartões de crédito, comprar e vender produtos, contratar uma pessoa com carteira assinada. Isso tudo podendo faturar até 60 mil no ano.
  • Produtos: você também vai precisar de muitos produtos né? Primeira dica, faça a listinha e se atenha a ela, não caia no papo de vendedor. Procure marcas parceiras que entendem do seu momento e acreditam em você. Com elas você pode negociar treinamentos, consignação e prazos mais longos.
  • Marketing e divulgação: faça bem feito, é assim que os clientes vão chegar até você! Vários sites fazem logos e sites bem baratinhos. Fuja do amadorismo. Facebook e instagram são gratuitos e fazem muito efeito. E claro, o boca-a-boca sempre vai ser o mais eficaz, então cuide bem de suas clientes.
  • Mimos: não é porque a grana está curta que você não pode fazer alguns mimos para suas clientes, não é verdade? Uma garrafinha de café, uma aguinha gelada e umas balinhas e a assinatura de uma ou duas revistas famosas não custam muito e dão o conforto que sua cliente procura.

Assista agora um vídeo com Jader Generoso e descubra o jeito certo de abrir um salão de beleza.

beautyclassPowered by Rock Convert