Mulher de cabelo cacheado hidratado

Vamos falar sobre a umidade dos cabelos naturais. eco é o caminho para cabelos saudáveis completos e longos. Eu acho que isso é apenas uma verdade parcial, há certos aspectos de lidar com o cabelo natural, onde a umidade não tem papel. Esta é a minha análise do que a umidade pode e não pode fazer.

1. A hidratação não ajudará seu cabelo a crescer

Este é talvez um dos maiores equívocos sobre a hidratação. O nível de água no seu cabelo não tem influência no seu crescimento. A taxa de crescimento do seu cabelo é determinada geneticamente e pode ser influenciada pela dieta.
Em geral, mesmo uma dieta pobre ainda permitirá que seu cabelo cresça a uma taxa normal, geralmente é em fome ou privação de proteína quando seu cabelo vai desacelerar, parar de crescer ou cair. Ter cabelo hidratado não ajudará seu cabelo a crescer mais rápido e sim ter um aspecto saudável e ótima textura.

2. A umidade pode desempenhar um papel em ajudar a reter o crescimento

O papel real da hidratação é mitigar os danos ao cabelo durante os procedimentos químicos. Isso tem um papel valioso em garantir que o crescimento do cabelo possa ser contínuo, pois menos danos ao fio significa que o cabelo pode continuar saudável por mais tempo.

3. A hidratação ajudará na aparência do seu cabelo

A aparência do cabelo hidratado é visível a qualquer pessoa. Não precisa de muita explicação para isso. O cabelo ressecado além de danificado se mostra sem vida e sem graça, ao passo que a hidratação da maleabilidade aos fios e brilho que nós tanto amamos.

Banner Romeu Felipe - BeautyClassPowered by Rock Convert

4. Você não pode eliminar o ressecamento

É óbvio que a hidratação contínua trará fios mais sedosos e certamente a cutícula vai reter uma maior quantidade de umidade. O cabelo pode precisar de diversos tipos de tratamento, porém, nada disso permanecerá no fio se ele não estiver hidratado.
Ou seja, a hidratação é a porta de entrada para qualquer outro tratamento para restauração do fio.

5. Rotinas de umidade variam

Não existe uma fórmula definida para manter o cabelo hidratado. Não há livro de regras que você tem que aplicar água, óleo ou um hidratante todos os dias ou em dias alternados. Para alguns fios mais naturais, é suficiente para lavar, condicionar e aplicar uma máscara potente uma vez por semana. Para outros, é uma rotina envolvendo o cabelo um cronograma capilar rigoroso e vários outros cuidados extras.

Em outras palavras, uma rotina de hidratação tem que ser individual e você tem que experimentar o que funciona para você e encontrar os produtos certos para lavar e hidratar, fazendo a rotina que melhor se enquadra a você.

Não subestime o poder da hidratação. Ela é a fonte que inicia todo e qualquer tratamento sendo também a maneira mais simples e fácil de começar a restauração dos fios. Escolha os métodos mais adequados a você com a ajuda do seu profissional preferido e inicie hoje mesmo os cuidados com as madeixas por meio da hidratação.

beautyclassPowered by Rock Convert