Mulher segurando seu cabelo

Nós todos experimentamos uma certa luta com cabelos oleosos.  O primeiro dia, tudo ótimo, já no segundo dia a gente fica preocupada e no terceiro dia ou se lava ou se usa shampoo a seco. O cabelo sempre “dura” pouquíssimo tempo, e isso deixa qualquer uma incomodada.

O salão de beleza é o lugar para dicas e truques. Você será o profissional que dará as melhores ideias para sua cliente. E para isso, estamos aqui para pesquisar e testar tudo sobre cabelos. Assim, você pode ficar antenado e indicar só o melhor do melhor para elas.

Por isso, neste artigo veremos 3 maneiras fáceis de arrumar os cabelos, que farão sua cliente se sentir linda e também disfarçarão raízes oleosas. Ensine a elas para que possam arrasar tranquilamente no dia a dia sem precisar ser refém do shampoo a seco.

1. Acessorio divertido

Uma das maneiras mais fáceis de combater o temido dilema do terceiro dia é com um acessório divertido como um chapéu ou um lenço na cabeça. Eu amo a combinação de um coque baixo bagunçado e um chapéu de padeiro – na moda, chique e totalmente moderno.

2. Coque informal

Reúna seu cabelo em um rabo de cavalo baixo e enrole-o em um coque baixo. Você pode optar por um visual mais desconectado ou um coque mais elegante, dependendo da sua “vibe”. Prenda o coque com um elástico e ajuste até que esteja satisfeito com o posicionamento final. Você também pode adicionar um chapéu, se quiser. Eles também combinam com coques bagunçados.

Banner Romeu Felipe - BeautyClassPowered by Rock Convert

3. Tranças são curinga

Tranças de todas as formas também são um truque elegante e moderno para fugir de uma raiz oleosa. Pode ser lateral, num rabo de cavalo ou “trança de lutadora”. Todas elas vão esconder a raiz oleosa por mais um dia e te deixar muito bem arrumada.

4. Talco pode te salvar

Se mesmo assim você não quer prender o cabelo de forma alguma, ou tem um cabelo curtinho e não quer esconder com acessórios, você pode fazê-lo durar mais um dia usando um pouquinho de talco na raiz. O talco absorve a oleosidade, não mancha nem deixa branco. É só passar e espalhar. Simples, não é?

5. Use as mãos para arrumar os cabelos

Pentear os cabelos tanto com escova como pente é uma péssima ideia para quem tem cabelos oleosos. Evite pentear os cabelos. Ao contrário disso, arrume-os com as mãos, usando os dedos para desembaraça-los. Usar escova ou pente ajuda a espalhar e acentuar a oleosidade dos cabelos.

Sabemos que nem sempre dá para correr para o chuveiro e lavar os cabelos quando surge um compromisso de ultima hora. Se você precisa secar e não pode sair com ele molhado, aí o problema fica maior.

Por isso, estas dicas, com certeza facilitarão o dia das clientes que possuem cabelos oleosos. Não deixe de compartilhas essas e outras ideias com cada uma delas. Você verá o sucesso que elas irão fazer com seus penteados estilosos, sem contar a sensação de fazer o cabelo durar por mais tempo!

beautyclassPowered by Rock Convert