smartphone e seus widgets

Finalmente você possui o seu salão de beleza e todo o aparato para começar a trabalhar. Tem a melhor equipe, é um profissional que se atualiza com vários cursos, para obter toda estrutura para seu cliente.

Porém, algo estranho acontece. Seu salão não anda com agenda cheia, os clientes não estão chegando e parece que a concorrência está sempre abarrotada de pessoas. Será que você já reparou se uma boa divulgação está sendo feita?

Você pode ter a melhor equipe com os melhores profissionais e ser muito bom no que faz, mas, como as pessoas saberão disso se você não divulgar? Por esta razão, no artigo de hoje falaremos de cinco maneiras de divulgar o seu salão de beleza e assim, ver a agenda cheia em pouquíssimo tempo

Use a tecnologia

Nós sabemos que o mundo é digital. As pessoas estão conectadas o tempo inteiro. Estamos sempre buscando informações, tutoriais e formas de fazer e compreender as coisas. Somos bombardeados com imagens, artigos, fotos, tudo para cativar à atenção.

Por isso seus clientes estão à procura de indicações e referências de salão de beleza em redes sociais e sites sobre o assunto. Sendo assim, invista na sua fanpage, faça um portfólio online e use toda essa tecnologia a seu favor lembre-se da máxima que diz: “quem não é visto não é lembrado”.

Realize eventos

Uma ótima forma de interagir com as pessoas na região onde seu salão está situado é realizar pequenos ou até mesmo grandes eventos periodicamente. Coffee break, momentos de confraternização, exposições de trabalhos e produtos, tudo para conhecer novas pessoas e para que novas pessoas te conheçam!

Banner Romeu Felipe - BeautyClassPowered by Rock Convert

Convide suas clientes e peça que elas convidem mais pessoas, assim você poderá criar um clima amistoso no seu salão na interação com todos os novos amigos e clientes. É uma forma gostosa de fazer até novas amizades.

Distribuir comunicação impressa

Mesmo que o mundo seja digital, não descarte a possibilidade de distribuir informação impressa como cartões banners outdoor e folhetos. Há públicos de todos os tipos e se limitar a um a uma única forma de informação excluirá algumas pessoas de conhecerem seu trabalho. Invista na divulgação de seu estabelecimento usando de todos os artifícios que você tiver condições. Todos os detalhes fazem a diferença.

Ofereça mimos para os clientes

Faça algo diferente que outros lugares não fazem. Entregue para novos clientes, ou até mesmo clientes antigos, mimos e pequenos agrados que mostram como eles são importantes. Isso ajuda na fidelização de clientes antigos, mas também no encantamento dos novos.

Um kit de boas vidas para a primeira vez de uma cliente ao salão. Com algumas amostras de produtos ou algumas delícias. Ao invés de só realizar um cadastro, ao final você pode surpreende-la com este pequeno gesto. Quem não ama?

Faça parcerias

Realizar parcerias com empresas é outro ponto importante para a divulgação do seu salão de beleza. Contate academias próximas a região, lojas dentro do shopping e outros estabelecimentos. Todos eles ajudaram na divulgação. Haverá benefícios para todos, uma vez que seus parceiros também serão divulgados. Clientes ganham, seu salão ganha e seus parceiros também!

Não perca tempo. Comece as estratégias de divulgação do seu salão de beleza agora mesmo!

 

beautyclassPowered by Rock Convert