pessoas arrumando o cabelo de uma mulher loira

Eu sempre dou dicas aqui no blog para fazer um loiro perfeito! O cabelo platinado tão amado por muitas mulheres, e mesmo alguns homens, precisa estar impecável! Por isso, descolorir os fios, que é algo tão praticado, necessita de muitas dicas sobre o assunto.

No entanto, hoje vim para contar alguns erros cometidos na hora de descolorir as madeixas. São os 5 erros mais cometidos por cabeleireiros que ainda não conseguem finalizar o trabalho de forma perfeita.

Mas não se preocupe, este artigo não veio para condenar. De forma alguma! Vou trazer estas situações à tona justamente para serem corrigidas o mais breve possível e nunca mais fazerem parte da sua vida profissional. Se isso acontece com você, vamos conhecer estes erros para evita-los?

Não fazer teste de mecha

Não se iluda com isso. Teste de mecha não é algo “dispensável”. Teste de mecha é vital para segurança de ambos. Se você ama o que faz e quer cuidar bem da sua cliente, jamais deixe de fazer o teste de mecha.

O teste de mecha vai identificar se o cabelo chegará a tonalidade que você deseja e principalmente se chegará saudável. O teste de mecha vai mostrar exatamente os danos que serão causados no procedimento de descoloração. Somente sabendo quais os danos é que se pode realizar uma recuperação adequada.

Não fazer um pré-tratamento

Mesmo que o cabelo passe pelo teste de mechas é um erro não fazer um pré-tratamento para o procedimento. No teste de mecha você tem uma pequena parte do cabelo que foi aprovada, porém, na cabeça inteira, pode haver áreas um pouco mais sensibilizadas e o pré-tratamento vai prevenir possíveis surpresas desagradáveis.

Banner Romeu Felipe - BeautyClassPowered by Rock Convert

Não lavar o cabelo para descolorir

Descolorir os cabelos ainda sujos é um erro muito cometido. Há uma falsa sensação de que a oleosidade e sujeira do fio irão proteger o cabelo das agressões do descolorante. Isso não é verdade.

O que pode realmente acontecer é o cabelo ser machado por conta da camada de oleosidade e sujeira em algumas partes. Por isso, a recomendação é avisar a cliente para vir com o cabelo limpo e seco, ou se não for possível para ela, lava-lo no salão mesmo.

Usar a OX errada

É muito importante realizar o diagnóstico da OX. Este diagnóstico é determinante para o resultado final do procedimento. E o que seria o diagnóstico de OX? Se trata de determinar qual oxidante será usado no procedimento.

Isso é importante pois há vários “tipos de cabelo” na cabeça da cliente e cada um deles determina um oxidante. Há os fios da raiz que geralmente são virgens e precisarão de uma OX diferente do comprimento que pode haver tintura.

Por esta razão, deve ser diagnosticado um tipo de OX para cada parte do cabelo, de acordo com suas particularidades. Se isso não acontece, e é usado um oxidante único para partes que estão sensibilizadas de formas diferentes no cabelo, a quebra e o emborrachamento serão inevitáveis.

Sei como é difícil assimilar tantas informações para realizar este procedimento, no entanto eliminando estes 5 erros eu garanto que seu procedimento com descoloração vai melhorar significativamente. Acredite e pratique!

beautyclassPowered by Rock Convert