Mulher tendo seu cabelo penteado

 

Salão de beleza é um mundo a parte, só quem tem sabe como é difícil lidar com todos os problemas, equipe, clientes e ainda sobrar tempo para a gestão.

Banner Romeu Felipe - BeautyClassPowered by Rock Convert

As vezes para melhorar a gestão do seu salão de beleza é preciso um choque, ou apenas algumas modificações. Com essas dicas você já vai evoluir muito!

  • Verifique os controles. Quando um cliente entra, faz um serviço e sai como você fica sabendo o que ele fez? Como paga sua equipe? Como controla o estoque? Você pode criar mil planilhas e ter pessoas por conta. Mas nunca vai ser tão fácil e eficaz quanto colocar um sistema de gestão para salões de beleza. O controle fica preciso e você pode focar em outras coisas.
  • Valorize sua equipe: ouça sua equipe, eles mesmo vão falar o que deve ser melhorado. Ouvir e implantar sugestões motiva muito a todos. O mesmo vale para clientes, claro.
  • Separe os custos fixos e variáveis. Corte onde dê para cortar, sempre perder a qualidade. Produtos e comissões são muito delicados. O ideal é negociar um bom aluguel, toalhas, agua, luz evitando desperdícios em todas as áreas do salao. Negocie com quem puder, bancos, cartões de crédito.
  • Delegue: é muito difícil fazer a gestão de um salao de beleza sozinho e ainda atender todos os clientes. Por menor que seja seu salao delegue as funções que te tomam muito tempo e as vezes você nem gosta de fazer. Uma boa opção é contratar meio período ou negociar permutas com clientes que tem esse conhecimento e tempo.
  • Dê exemplo: parece bobo e antigo, mas não é e nunca será. Um gesto vale mais que mil palavras. Quer uma equipe comprometida, se comprometa com eles e com a empresa!

 

beautyclassPowered by Rock Convert