Mulher de cabelo cacheado

As nossas clientes amam fazer cachos no salão. É aquele evento ou festa glamourosa que exige um toque profissional e nós entramos com todo nosso trabalho.

Porém, há aquelas que gostam de manter os cabelos cacheados por mais tempo na semana. O que fazer? Não há com o que se preocupar. Temos aqui algumas dicas para você orientar suas clientes a ter cachos sem danificar os fios.

1. Cachos preguiçosos para o dia a dia

Esse é para aqueles dias preguiçosos que não se quer perder tempo. Enrolar os cabelos em algumas mechas e logo após unir todas em um grande coque é o suficiente. Permaneça assim por um dia inteiro e o restante dos dias na semana seu cabelo ficará levemente ondulado.

2. Ondinhas sem calor

Estas ondas sem esforço darão os cachos que você sempre sonhou, sem aquele tempo queimando os fios no babyliss! Tudo o que você precisa é de alguns grampos de cabelo, spray de cabelo e um frasco com água. Simples, não é? Mecha a mecha borrife água e o spray, enrolando as mechas no topo da cabeça. Depois é só esperar secar e pronto! Dura que é uma beleza!

3. Cachos com uma meia

Se você quiser um pouco mais de cachinhos, experimente fazer essa dica infalível com a meia. Faça um rabo de cavalo no alto da cabeça. Depois, pegue a meia dobre e passe pelo rabo de cavalo pela raiz, segure a outra ponta como se a meia envolvesse o rabo.

Banner Romeu Felipe - BeautyClassPowered by Rock Convert

Segure firme e vá enrolando o cabelo com as extremidades da meia, prendendo-o quando chegar ao final. Você ficará assim o dia todo e somente a noite soltará as madeixas e verá os lindos cachos naturais aparecerem.

4. Cachos com uma meia calça

E quem disse que não dá para fazer cachos cheios de glamour sem calor? Tudo o que você precisa para atingir essas ondas sem aquecimento é uma meia calça grossa, dessas de inverno e uma escova. Vamos ao procedimento!

Depois de pentear os cabelos, coloque a meia calça por trás da cabeça e por cima dos cabelos, amarrando-a na testa como se fosse um turbante. Tudo por cima dos fios. Não é necessário amarrar com um nó muito forte. É apenas para ficar firme.

Após você vai pegar pequenas mechas e passar por dentro da meia, uma por uma, puxando de volta e passando novamente até envolver completamente a meia. Esse truque é para ser feito a noite antes de dormir, por isso não deve ficar tão firme, para não incomodar na hora do sono. No outro dia, solte os fios delicadamente com as mãos e curta seus cachinhos!

E aí? Que tal dar um descanso aos fios do calor do secador, prancha ou babyliss? Agora você tem como orientar sua cliente quanto a isso.

São quatro ótimas maneiras de obter lindos cachos e proteger seu cabelo dos efeitos prejudiciais do calor! Se sua cliente recriar qualquer um desses penteados, peça-a para tirar fotos para que vocês possam compartilhar com amigos essas dicas incríveis sobre cachos naturais.

beautyclassPowered by Rock Convert