Mulher com mecha enrolada no dedo

O cuidado com os cabelos não é uma tarefa a ser realizada só no salão de beleza. Cuidar dos cabelos é algo constante que deve ser feito todo dia em casa para uma boa manutenção do trabalho feito no salão.

Não adianta ir ao salão de 15 em 15 dias se quando a cliente está em casa não consegue ou não sabe manter a beleza dos fios de forma apropriada. Por isso, este artigo trará dicas para que você leve às suas clientes na hora de fazer a manutenção dos cabelos em casa. São dicas simples do dia-a-dia, porém, farão toda diferença na beleza dos fios. Vamos lá?

Lavar os cabelos com água quente

Sei como é difícil em tempos de frio lavar os cabelos em água fria. Dá mesmo uma preguiça e falta de vontade. Algumas clientes até acreditam que nem faz diferença lavar seus cabelos em água quente.

Acontece que o contato dos fios com água quente acarreta no ressecamento do cabelo, ao mesmo tempo que aumenta a oleosidade do couro cabeludo. Ou seja, duas formas extremamente prejudiciais aos fios. Os cabelos devem ser lavados em água morna a fria. O contato com a água fria proporcionará o fechamento da cutícula e assim os cabelos ficam muito mais brilhosos e saudáveis.

Deixar condicionador ou máscara nos fios depois do enxague

Há um mito que deve ser da época de nossos avós de que diz que, deixar um pouquinho condicionador ou máscara nos fios, depois do enxágue, fará com que o cabelo fique mais hidratado.

Banner Romeu Felipe - BeautyClassPowered by Rock Convert

Esta é uma das grandes mentiras que se espalham por aí. A orientação para nossas clientes é enxaguar o cabelo por completo, a fim de tirar todo o produto. O resultado disso não é hidratação e sim fazer com que o fio fique pesado, sem vida, sem brilho quebradiço.

Torcer o cabelo molhado

Uma prática comum entre clientes ao lavar os cabelos é torce-los s para retirar o excesso de água. Essa prática deve ser eliminada imediatamente. Cabelos molhados ficam mais sensíveis e quando são torcidos para retirar o acúmulo de água são imediatamente quebrados.

A cliente não poderá ver o estrago, porém vários fios se partem à medida que esta prática continua, o que resultará em fios quebradiços e mais frágeis. Para remover o excesso de água oriente sua cliente a apertar sem torcer, as mechas do cabelo, puxando a água para baixo em movimentos leves como os de enluvamento, assim a água é removida sem nenhuma agressão.

Usar chapinha/prancha em cabelos úmidos

Um erro grosseiro, porém, muito cometido. A maioria das clientes está com pressa na hora de pranchar os cabelos, e acaba por fazê-lo com eles ainda úmidos. Este é um erro que pode destruir as madeixas.

Se os cabelos estiverem úmidos a única coisa que acontecerá no uso da prancha é a queima por completo do fio.  O uso de chapinha ou prancha deve ocorrer com os cabelos secos e limpos e isso também é valido para o uso do babyliss.

Estes erros mencionados não são culpa da sua cliente. São práticas feitas por várias mulheres há muitos anos, que acreditam estarem cuidando bem dos cabelos. Seu papel como bom profissional é orientá-las mostrando os efeitos nocivos destas práticas. Dessa forma, você as ajuda a manter os fios em casa, tão saudáveis e brilhantes como no salão.

beautyclassPowered by Rock Convert