Powered by Rock Convert

Amamos reinventar, modelar, alisar e mudar o formato dos cabelos o tempo todo, não é mesmo? É essa a beleza na nossa profissão. Extrair o melhor da beleza de nossas clientes. Em casa, sabemos que elas também fazem o mesmo. Modelam, secam, tentam um penteado novo ou criam cachos.

Porém, existem alguns erros na hora de manusear os alisadores, e babyliss que podem provocar danos irreversíveis às madeixas. Já vi muitos dos mesmos erros cometidos por muitas mulheres quando eu estava no meu salão.

Às vezes, apenas a menor mudança pode fazer uma enorme diferença em como seus cachos vão parecer e durar ao longo do dia. E enquanto a atenção individualizada pode ser a mais útil quando aprender a aperfeiçoar a ondulação ou alisamento do seu próprio cabelo, eu pensei em compartilhar os 3 erros mais comuns aqui!

1. Aparelho na última potência

No erro número 1 algo muito simples acontece. Acionar o calor em seu babyliss ou chapinha na ultima potencia até o mais quente. Isso nem sempre é necessário e você realmente deve tentar cachear seu cabelo em cerca de metade do calor apenas para ver que vai dar certo! Você pode realmente amar o efeito mais suave.

O aparelho demasiadamente quente envolvido ao fio do cabelo e com aqueles “segundinhos” de espera para fixar são extremamente prejudiciais à fibra. Por esta razão, não permitir que o babyliss, chapinha ou outro que esteja usando fique tão quente é uma maneira ter bons resultados sem agredir os fios.

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Banner Romeu Felipe - BeautyClassPowered by Rock Convert
Banner Mechas ExpertPowered by Rock Convert

2. Usar o aparelho desde a raiz

Colocar a prancha/chapinha na sua raiz, deslizando-a pelo cabelo. Quase que pelo mesmo motivo, usar chapinha desde a raiz não é necessário todo o dia. Você pode escovar bem sua raiz e finalizar com a prancha.

O mesmo acontece com o babyliss. Escovar o cabelo e finalizar com ele. A ideia é que, quanto menos você usar esses “ferros” quentes nos fios, ele fique cada vez mais natural, modelado e saudável.

3. Fazer cachos na mesma direção

Por fim, no erro número 3, temos uma maneira que não é propriamente errada de fazer cachos, porém, ela deixa seu cabelo artificial e um pouco estranho. Cachear cada mecha na mesma direção.

Como disse, isso não quer dizer exatamente um erro, mas se você quiser a aparência de cachos mais soltos e texturizados, mude a direção que você está enrolando a cada vez para garantir que os cachos não se misturem como um só. Isso mesmo. Eles começaram a se unir pelo fato de estarem voltados a uma mesma direção e isso não trará a leve e o movimento lindo que tanto amamos nos nossos cachinhos.

Uma dica importante para dar mais naturalidade ainda aos cachos e modela-los, esperar esfriar e depois passar os dedos levemente entre eles, desfazendo um pouco o cachinho perfeito. Para crianças, cachinhos perfeitos são lindos, mas para mulheres adultos, os cachos mais soltos, uns desfeitos e outros inteiros é que são atrativos aos olhos.

Agora, você conhece 3 formas de usar os aparelhos para modelar que podem danificar os fios, algo que nós não queremos de forma alguma. Tente esses novos métodos e perceba a diferença logo no primeiro dia.

Powered by Rock Convert